sábado, 16 de junho de 2018

Gestão da Prefeita Célia Consegue Mais uma Vitória; Varjota Ganha Selo Bronze na Saúde, um reconhecimento do Governo

O avanço foi comprovado em pesquisa (avaliação) feita pelo Governo do Ceará. Varjota recebeu o Selo Bronze de Qualidade 2018 por Unidade de Saúde, nesta quarta-feira (13/06/18), um reconhecimento ao serviço oferecido na área da saúde à população varjotense.
O evento ocorreu no Centro de Eventos, em Fortaleza, e contou com a presença do governador do Estado, Camilo Santana, prefeita Célia, secretário de saúde Antunino Martins e os profissionais da equipe de saúde responsável pela conquista do Selo.
Dos 184 municípios do Ceará, somente 88 receberam este reconhecimentos e Varjota foi um deles, com um alto nível de qualidade, pois para receber Selo bastava atingir 70% e Varjota atingiu 97%, beirando os 100%.
Em entrevista gravada com a nossa reportagem, o secretário de saúde do Ceará, Henrique Javi afirmou que Varjota está no caminho, ao conquistar este reconhecimento, mesmo sendo um dos menores município do Estado.
O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Varjota, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos profissionais tem empregado esforços para aperfeiçoar e melhorar os serviços de saúde que chegam à população.
Os frutos desses esforços começam a ser colhidos. A Unidade Básica de Saúde do bairro Pedreiras foi contemplada com o Selo Bronze de Qualidade através de um processo de adesão, oficina e tutorias.
A unidade recebeu a avaliação do Projeto Qualifica APSUS Ceará. O selo é o reconhecimento do governo estadual às unidades que avançam no processo e aprimoramento do atendimento.
Varjota atinge 97% de conformidade na qualidade dos serviços oferecidos a nossa população.
A boa notícia para a equipe de saúde premiada e para a população varjotense foi dada na quarta (06/06/18).
O Selo Bronze reflete o nível de qualidade em que a equipe de saúde se encontra e para sua avaliação reúne os itens que visam garantir a segurança do cidadão e da equipe.
O Secretário Antunino Martins comemorou, afirmando o seguinte: "Um dia especial para a nossa saúde, reconhecimento do estado com premiação do Selo Bronze para a unidade de saúde do Bairro Pedreiras, parabenizar os profissionais e a comunidade pelas conquista.
Muitos desafios ainda temos pela frente e é com esse espírito de responsabilidade, trabalho em equipe, garra, diálogo e buscando sempre acertar que os objetivos serão alcançados. A certificação com o Selo Bronze de Qualidade no que se refere à segurança das pessoas sob nosso cuidado e dos profissionais de saúde no ambiente de trabalho foi recebida com alegria por nossa equipe”, disse.
A Prefeita Célia Rodrigues também comemorou a parabenizou a equipe de saúde: "Quero parabenizar a equipe Selo Bronze do PSF Pedreira, e exaltar o esforço de cada um na busca desse resultado. Sei que é fruto de muito trabalho, dedicação e amor pelo que fazem. Meu muito obrigado equipe PSF Pedreira".

VÍDEO da chegada ao local do evento:


VÍDEO do Governador falando que Varjota é Bronze:


Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário