segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Suspeito de homicídio em Pires Ferreira é preso em flagrante em Guaraciaba do Norte

Imagens do local da ocorrência e da vítima.
Na manhã desta segunda-feira (03/11), o corpo de Francisco Ferreira Gomes Junior, 35 anos, foi encontrado no interior do cemitério da localidade de Santo Antônio, zona rural de Pires Ferreira. A vítima apresentava ferimentos por disparos de arma de fogo. A Polícia Militar isolou a área e acionou a Perícia Forense, que realizou os primeiros levantamentos. O corpo foi encaminhado ao IML.

Ainda nas primeiras horas após o achado de cadáver, equipes policiais iniciaram diligências e chegaram ao suspeito, identificado pelas iniciais E. B. A., 39 anos, procedente da zona rural de Reriutaba. Ele foi preso em flagrante em Guaraciaba do Norte e autuado no artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Em seguida, foi conduzido à Cadeia de Tianguá, de onde deverá ser encaminhado para audiência de custódia.

De acordo com informações iniciais, a motivação do crime poderia ser passional, uma vez que a vítima e a esposa do suspeito teriam um relacionamento paralelo. As circunstâncias, causas e a dinâmica do fato seguem em apuração pela Delegacia de Ipu.

Via: @IpuNotícias

Vídeo: PM recupera moto e apreende @rma após confronto com suspeitos de assalto em Cariré #ceará.

VÍDEO Neste LINK: https://youtube.com/shorts/CP5pVjnt2GY

Na noite deste domingo (2), por volta das 19h, equipes do CPRAIO, da 1ª Companhia do 4º BPRAIO, realizaram uma ação que resultou na recuperação de uma motocicleta roubada, apreensão de uma arma de fogo e de diversos objetos tomados durante assaltos na cidade de Cariré, no Norte do Ceará. 

 De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes receberam uma denúncia via CIOPS informando que dois indivíduos armados haviam realizado assaltos consecutivos nos estabelecimentos Farmavida e Top Food Açaí, levando celulares, dinheiro e outros pertences das vítimas, além de uma motocicleta Honda CG 150 Fan ESI, de cor vermelha e placa NUU-8393. 

 Durante as diligências, a equipe do RAIO VTRA 061 seguiu por uma estrada carroçável que dá acesso à localidade de Boa Esperança, onde avistou os suspeitos em fuga. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos atiraram contra os policiais, que revidaram em legítima defesa. Na perseguição, um dos suspeitos perdeu o controle da motocicleta e caiu, enquanto o outro conseguiu escapar em alta velocidade. 

O suspeito que caiu ainda chegou a apontar a arma em direção aos militares, mas acabou fugindo pelo matagal, abandonando o veículo, a arma e uma bolsa com os objetos roubados. 

 No local, foram apreendidos: • 01 revólver Rossi calibre .38, com cinco munições (sendo uma deflagrada e uma picotada); • 05 aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos; • 01 mochila preta; • R$ 432,00 em espécie. Todo o material foi apresentado na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Sobral, ao delegado Victor Souza Muniz, que ficou responsável pelos procedimentos cabíveis. 

Via: @portalfnews.

PMs do Raio prendem dupla armada em Reriutaba, na madrugada; um tinha mandado de prisão por homic1dio.

Na madrugada desta segunda-feira (03), por volta de 00h20, uma equipe do RAIO Guaraciaba realizava patrulhamento de rotina na cidade de Reriutaba quando avistou quatro indivíduos em duas motocicletas. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos demonstraram nervosismo, o que levou o comandante da equipe a determinar a abordagem.


Diante da tentativa de fuga dos indivíduos, os policiais iniciaram um acompanhamento tático. Durante a ação, dois dos quatro suspeitos foram alcançados e abordados. Com a dupla, os agentes encontraram duas armas de fogo: uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38.

Após a revista pessoal e a detenção, a equipe identificou que um dos abordados era procurado pela Justiça. Ele é apontado como autor de um h0mic*di0 registrado na cidade de Novo Oriente e possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime.

Diante da situação e do material ilícito apreendido, os dois detidos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Sobral para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A operação reforça o trabalho ativo das forças de segurança no combate ao crime na região.

Via: @guaraciabanarealidade

Plantão: 🚨 Homem é encontrado sem vida, vítima de homic1dio em cemitério em Pires Ferreira

Segundo informações da Polícia, nesta segunda,03/11/2025, por volta das 06:40 a equipe da Polícia Militar de serviço, assumindo a viatura 7673 foi informada via ligação no celular do destacamento que havia um homem em óbito dentro do cemitério de Santo Antônio, zona rural de Pires Ferreira, conhecido como Francisco Gomes. 

De pronto os PMs se dirigiram ao local onde foi encontrado o mesmo sem vida dentro do referido cemitério. Também foram visualizadas algumas cápsulas de munições de revólver próximo a vítima. 

De imediato a composição policial isolou o local, acionou perícia e rabecão e permaneceu no local até o fim dos trabalhos períciais. O corpo da vítima foi conduzido ao IML de Sobral.

VITIMA: FRANCISCO FERREIRA GOMES JÚNIOR 

FILIAÇÃO: FRANCISCO FERREIRA GOMES E Mãe: RAIMUNDA RODRIGUES DE PAIVA GOMES 

NASCIMENTO: 17/06/1990 

NATURALIDADE : Reriutaba -ce 

ENDEREÇO: Santo Antônio, Pires Ferreira.

Fonte: #RobertoLira #notícias

Vídeos: 🚨 Jovem é vítima de homicídio em Varjota. Tenente Linha Dura informa sobre o caso.

VÍDEO DO LOCAL NESTE LINK: https://youtube.com/shorts/TYA7U3WWlrQ

ASSISTA também Tenente Linha Dura informando sobre o caso:     
Segundo a polícia, por volta das 23:15h, deste domingo (02/11/2025), Policiais Militares de Varjota-CE foram informados através do Copom/Santa Quitéria, sobre uma pessoa que tinha dado entrada no hospital de Varjota, com uma perfuração a faca. 

A composição da PM foi no hospital e constatou a veracidade do fato e que segundo uma testemunha uma pessoa entrou em discussão com a vítima e lhe desferiu um golpe de faca, na rua Antônio de Oliveira, Bairro, Centro / Varjota, próximo a residência da vítima. 

Ninguém soube informar o nome do acusado. A composição fez diligências na possível resistência onde seria a casa de um suspeito, porém o mesmo não encontrava-se no local. A vitima recebeu  atendimento médico, porém não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado a Perícia Forense de Sobral. A polícia civil investigará o caso.

VITIMA: Carlos Henrique Lopes da Rocha   
FILIAÇÃO: José Ivan Pinto da Rocha e Maria Alzira Caetano Lopes 
NASCIMENTO: 09/03/1993 
NATURALIDADE: Cariré 
ENDEREÇO: Rua Antônio de Oliveira, Bairro, Centro/Varjota-Ce.

Fonte: #RobertoLira #Notícias

domingo, 2 de novembro de 2025

Vídeo: Emoção e superação: Francisco da Merenda de Santa Quitéria #ceará e seu filho ganham prêmio no Domingão, na TV Globo.

ASSISTA: Na tarde deste domingo, o estúdio do ‘Domingão com Huck’, da TV Globo, tremia de emoção quando os irmãos de fé o pai, Francisco da Merenda, e o filho, Matheus Camelo vindos de Santa Quitéria, Ceará, protagonizaram um dos momentos mais tocantes da temporada. A dupla, que representa a força da educação, da fé e da superação, viveu uma montanha-russa de sentimentos no quadro The Wall.

Francisco ficou conhecido como “da Merenda” por ter trabalhado duro vendendo lanches e, mais recentemente, vendendo adesivos por diversos municípios nordestinos para garantir o futuro dos filhos.  Ele percorreu 218 cidades em sete estados em busca desse sonho.  No estúdio, a tensão tomou conta: após zerarem o placar e rasgarem o contrato acreditando que tudo estava perdido, pai e filho viram a esperança renascer. A produção do jogo lhes concedeu uma segunda chance momento em que a fé e a confiança se tornaram armas poderosas. Com garra e emoção, eles converteram aquela nova chance em vitória, celebrando juntos o prêmio e arrancando aplausos do apresentador Luciano Huck e da plateia. “Foi o momento mais difícil da nossa vida, mas foi também o mais bonito”, disse Francisco, com a voz embargada. Matheus, ao seu lado, olhava para o pai como quem vislumbra o futuro que sempre acreditaram possible. O episódio rapidamente se tornou viral nas redes sociais, especialmente entre os conterrâneos em Santa Quitéria e em todo o Ceará muitos exaltando o orgulho, o esforço, a fé, e sobretudo a trajetória real de quem transformou luta em exemplo. A história deles reafirma que não basta estar em jogo; é preciso acreditar, persistir e agarrar a segunda chance com todo o coração. Ao fim, Francisco e Matheus deixaram o palco não apenas com um prêmio, mas com algo mais valioso: a certeza de que, quando se caminha com fé, a queda temporária pode abrir espaço para uma vitória inesquecível e inspiradora para muitos. Via: @tvzapnews.

Vídeo, 2/11/2025: Urgente: Jovem perde a vida em ac1dente de moto. Imagens direto do local.

VÍDEO:
 
Um gr4ve ac!dente foi registrado na manhã deste domingo (2), Dia de Fin4dos, na CE-240, nas proximidades do Sítio Santo Amaro, zona rural de Viçosa do Ceará.

De acordo com informações, duas pessoas seguiam em uma motocicleta quando o condutor, identificado como José Arnaldo de Souza Rocha, de 23 anos, morador da localidade de Vambira, acabou não resist!ndo e veio a ób!t0 no local.

O passageiro, Arilso Santos da Costa, de 28 anos, foi socorrido ao hospital, mas até o momento não há informações sobre o estado de saúde dele.

Segundo relatos, o condutor seguia para deixar o amigo no Sítio Ingá, que fica próximo ao local do ac!dente, onde ele residia, quando o f4to aconteceu.

A equipe da Polícia Militar compareceu ao local e isolou a área até a chegada do rabecão da Perícia Forense, que realizou os procedimentos cabíveis.

Via: Sobral Online

VÍDEO: Colisã0 entre 2 carros na CE 366 que liga Varjota a Santa Quitéria.

VÍDEO NESTE LINK: https://youtube.com/shorts/-XS92CdifB0?feature=share

Uma colisão envolvendo dois veículos foi registrada na manhã deste domingo (2), por volta das 6h20, na rodovia CE-366, em Santa Quitéria, a cerca de 18 quilômetros da sede.

De acordo com informações, um Fiat Strada vinha de Hidrolândia, enquanto uma Chevrolet Spin trafegava no sentido oposto, retornando de Trapiá, quando os veículos colidiram e rodopiaram na pista.

Imagens de uma câmera de uma residência próxima registraram o momento do impacto. Um homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal, apresentando quadro de saúde estável e queixa de pressão no peito.
Via: A Voz de Santa Quitéria.

Vídeo: Caminhão carregado de frutas capota em rodovia que liga Santa Quitéria e deixa 7 pessoas ferid@s

VÍDEO neste Link: https://youtube.com/shorts/KZV8Hn6_I8Q

Um caminhão carregado de frutas e tubérculos tombou no começo da manhã deste domingo (02/112025), na rodovia CE-257, a poucos metros da ponte, na vila São Damião, em Santa Quitéria.

Segundo informações, na curva, a carga acabou pendendo para um dos lados e puxando, fazendo com que o condutor perdesse o controle, tombasse e o caminhão virasse por cerca de 100 metros. O veículo vinha de Baraúna (RN) e seguia rumo à São Benedito, na serra da Ibiapaba. Nele, estavam sete pessoas, sendo quatro dentro da cabine e três em cima. As vítimas foram identificadas apenas como Pipoca (motorista), Daniel, Leonardo, Pedro, Thiago, Victor Gabriel e Carioca. Este último, o mais grave, com traumatismo cranioencefálico e deverá ser transferido para Sobral. Dos feridos, quatro deram entrada no Hospital Municipal, a maioria com cortes, pancadas e dores. Um ainda estava no local com a perna presa nas ferragens e aguardava a chegada do Corpo de Bombeiros para fazer o desencarceramento. Equipes do Samu e do Hospital atenderam a ocorrência. Logo após o acidente, se formou um princípio de incêndio, mas populares conseguiram debelar a tempo com baldes de água. A carga transportada ficou toda espalhada pela pista e muitas pessoas aproveitaram para saquear.

Via: A Voz de Santa Quitéria.

sábado, 1 de novembro de 2025

Homem é encontrado sem vida com sinais de vi0lência.

Na madrugada desta sexta-feira (31), um homem foi encontrado morto na localidade de Peixe, zona rural do município de Nova Russas, possivelmente vítima de homicídio.

Por volta das 2h40, a equipe policial composta pelo subtenente Martins e o soldado Linhares, na viatura 7522, foi acionada via CIOPS para atender a uma ocorrência de achado de cadáver nas proximidades da entrada da fazenda do Amilton Timbó.

Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da informação, encontrando o corpo de um homem em decúbito ventral, apresentando sinais de violência na cabeça e várias perfurações nas costas provocadas por objeto cortante. O instrumento utilizado no crime não foi localizado.

A área foi isolada e preservada até a chegada da equipe da Perícia Forense, que realizou os procedimentos cabíveis.

De acordo com familiares e populares, a vítima, identificada como Robson Calixto da Silva, 51 anos, filho de Edmilson Felício da Silva e Maria dos Santos Calixto da Silva, natural e residente em Nova Russas, na localidade de Pereiros, havia saído por volta das 18h da quinta-feira (30) para assistir a um jogo na comunidade Cantinho do Sossego. Como não tinha costume de chegar tarde em casa, familiares e vizinhos iniciaram buscas, até que o corpo foi encontrado pelo filho, Ronaldo.

Próximo ao local, os policiais encontraram uma motocicleta Honda Fan 125, de placa NVF-7C20, pertencente à vítima.

O corpo de Robson Calixto foi encaminhado ao núcleo da Perícia Forense de Crateús, onde será submetido a exames cadavéricos. O caso será investigado pela Polícia Civil de Nova Russas. Robson Calixto era atleta do futebol amador.

Via: TonySales.

Vídeos: A despedida do jornalista Wilian Bonner do Jornal Nacional.

 

VÍDEO 01
   

VÍDEO 03:
 


Vídeo: Caminhão pega f0go após ac1dente; imagens do local.

VÍDEO neste Link: https://youtube.com/shorts/Ak_ORtz_FXc

Novas imagens mostram o momento em que um caminhão pegou fogo após um acidente na descida da Serra da Ibiapaba, em Tianguá, na manhã desta sexta-feira (31).

O acidente ocorreu por volta das 10h, nas proximidades do Hotel Cascata, no quilômetro 304 da rodovia. De acordo com informações de populares, o veículo de carga teria perdido o controle na descida, vindo a tombar e colidir com outro caminhão que subia o trecho. Logo após o impacto, as chamas se espalharam rapidamente pela cabine.

As imagens mostram o fogo consumindo boa parte do caminhão, enquanto motoristas paravam para tentar ajudar. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o incêndio e evitar que as chamas se alastrassem para a vegetação às margens da rodovia.

Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dos motoristas envolvidos no acidente. O tráfego ficou parcialmente interrompido até a liberação total da pista.

#RobertoLira #notícias 

Via: @SobralOnline