sexta-feira, 16 de março de 2018

Varjota: "Loura do Povo" quer criar programa especial de transporte para pacientes em estado mais crítico

A vereadora Alessandra Araujo, a Loura do Povo, preocupada com a oferta de um transporte de qualidade para quem realiza tratamento de doenças consideradas graves, tem defendido a necessidade de se criar um programa municipal que volte a atenção a essa questão.
Através de um Projeto de Indicação de sua autoria, a vereadora argumenta que existem doenças mais graves que requer maior atenção do poder publico em ofertar o transporte para tratamento. Transporte diferenciado, em alguns casos,  e com a garantia do agendamento com prioridade.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Varjota: Iniciados serviços de Topografia para construção de calçadas e asfalto em boa parte do centro

A Prefeitura de Varjota iniciou, nos primeiros dias deste mês de Março (2018), os serviços de Topografia, para uma obra que o Governo do Ceará prometeu à Gestão da Prefeita Célia, que é a construção de Calçadas acessíveis para deficientes, em boa parte do centro da cidade e Asfalto, também em boa parte do centro.
Em breve mais detalhes.

Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

Fugindo da PM de Varjota, suspeitos de furto de gado abandonam motos roubadas

Nesta quinta (15/03/18), Policiais Militares de Varjota, receberam uma denúncia, dando conta de que indivíduos em duas motos estavam furtando e matando um gado em uma casa abandonada na comunidade de Olho D'água dos Melo, na zona rural de Varjota. Os PMs se deslocaram para o local, se depararam com os indivíduos nas motos, que empreenderam fuga e os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos, que largaram as motocicletas e se me embrenharam no mato. 
Os PMs apreenderam as motos e verificaram que ambas têm as cores adulteradas e são roubadas. 

As motocicletas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Varjota para que sejam identificados os proprietários das mesmas e sejam feitas as investigações.

Até o momento, os acusados não foram presos.

A Composição da PM que trabalhou nesta ocorrência foi sargento Mardônio e soldados Macedo e Ismael.

Mais Detalhes nesta sexta (16/03/18), a partir do Meio-Dia, com Roberto Lira, no Jornal da Seara FM 102,7 para toda Varjota e região.


APOIOS CULTURAIS
Mercadinho O Barateiro
Mororó Construções
Edite Móveis
Loja Mega Eletrolar
Oculista com Dona Otacília, dia 17/03/18
Loura Empreendimentos
Funerária Poupa Urna

Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br / http://radioSeara.com.br/Ouca-Agora

segunda-feira, 12 de março de 2018

Após médico para Cirurgias, Prefeitura de Varjota agora contratou Ginecologista e Obstetra

A Prefeitura Municipal de Varjota através da sua Secretaria de Saúde pensando no bem está e nos cuidados com a mulher deu início nesta segunda-feira (12/03/2018) em nosso município, o atendimento com Dr. Boto Cruz, Especialista em Ginecologia e Obstetrícia. Assim podendo oferecer atendimento especializado e de qualidade as Gestantes de alto risco e as mulheres com queixas ginecológicas.

As pacientes que estiverem precisando desse atendimento especializado deverão procurar a Secretaria Municipal de Saúde, com solicitação do médico do seu PSF para o encaminhamento de mais esse serviço oferecido pela administração municipal.
A administração visando também fortalecer os serviços de Saúde a população, já vem fazendo diversos atendimentos de pequenas cirurgias com o médico Dr. Erivaldo Mororó e ampliou a equipe do NASF, trazendo mais um profissional Fisioterapeuta para acompanhar e atender de uma forma mais precisa os pacientes que necessitam desse atendimento. 

Segundo o Secretário de Saúde, Antunino Martins, a Prefeita Célia Rodrigues está sempre cobrando que ele faça um trabalho excelente para a população varjotense e está dando apoio total para isso. 
Ainda de acordo com o secretário Antunino, isso é a Prefeitura de Varjota unindo forças e buscando soluções para melhor atender a sua população.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde/Assessoria de Comunicação

sábado, 10 de março de 2018

Prefeita vai à Brasília para Adesão do Programa Internet Para Todos nesta 2ª; Varjota será das primeiras beneficiadas do país

Foto: Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e Prefeita Célia
Nesta segunda-feira, dia 12 de março  de 2018, a prefeita de Varjota, Célia Rodrigues cumpre agenda em Brasília, para a adesão do programa Internet Para Todos. A solenidade contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab. 

O município de Varjota será contemplado com o programa do Governo Federal, para o acesso à banda larga em locais públicos, em parceria com a Prefeitura. 

De acordo com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, nesta primeira fase do Internet Para Todos, os municípios começarão a receber as antenas em maio, promovendo a inclusão digital.

A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). A cerimônia de assinatura será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), nesta segunda-feira, dia 12 em Brasília.

Apenas a metade dos municípios do Brasil, aproximadamente, serão beneficiados nesta primeira fase deste programa e Varjota já é um dos primeiros, por causa do trabalho e do interesse da gestão municipal, que está fazendo sua parte.

Serviço 

Evento: Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão do Programa Internet para Todos

Data: 12 de março de 2018

Horário: 15h

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil

Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul - Brasília, DF.

sexta-feira, 9 de março de 2018

Vereador Edgar Procópio entrega ofício pedindo ajuda para APAE de Varjota ao senador Eunício, presidente do Congresso Nacional

O Vereador Edgar Procópio (PSDB) aproveitou a presença do senador da República Eunício Oliveira, cearense, presidente do Congresso Nacional em Varjota, no dia 02/03/2018, para entregar nas mãos dele, um ofício, pedindo ajuda para a APAE de Varjota, que atende um grande número de crianças e adolescentes varjotenses portadores de necessidades especais.

Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

Homicídio a bala em bairro em Varjota; Detalhes Exclusivos

O fato ocorreu na tarde desta sexta (09/03/18), por volta das 14:00h, no bairro Pedreiras, em Varjota. Segundo a Polícia Militar, 4 homens usando capacetes, em duas motos, uma preta e outra vermelha, assassinaram a pessoa de nome Ricardo Soares Mesquita, conhecido como Ricardo do Peixe, nascido 02/10/1991, residente na comunidade de Sangradouro, município de Santa Quitéria, filho de Raimundo Soares Mesquita e Santina Maria da Conceição Soares.

Os policiais informaram a Reportagem da Seara FM 102,7, que encontraram 10 cartuchos de pistola ponto 40 no local, deflagrados contra a vítima, sendo que os PMs constataram no mínimo 3 perfurações à bala na região da cabeça da vítima, além de mais alguma (s) pelo corpo, mas somente a perícia poderá informar de forma exata quantas perfurações, pois havia muito sangue. 
Alguns dos 10 disparos acertaram paredes.

Pela posição como o corpo ficou, os policiais suspeitam que a Ricardo estava sentado na sua moto, possivelmente falando com alguém pelo celular. PMs acreditam que alguém tenha marcado um encontro com ele no local. O celular da vítima estava próximo ao corpo e foi apreendido.

Segunda a PM, no momento do crime, a viatura já estava em diligência pela cidade, pois já tinha recebido denúncias dos 4 homens nas duas motos, mas ninguém deu a informação precisa, de que eles tivessem se dirigido para o local onde o crime ocorreu.
Os PMs não conseguiram localizar nem identificar os autores.
Este é o 4º homicídio do ano em Varjota, e um dos mais de mil homicídios deste ano no Ceará, até agora. 

O comandante da Companhia da PM de Santa Quitéria, Tenente Diogo e o delegado da polícia Civil de Varjota, Dr. Afonso Timbó também compareceram ao local.

ATENÇÃO!

Uma pessoa vai conceder uma entrevista com MAIS DETALHES EXCLUSIVOS que vão Surpreender sobre este caso, Nesta Segunda (12/03/18), a partir do Meio-Dia, na Rádio Seara FM 102,7 para toda Varjota e região.


Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

APOIOS CULTURAIS
Mercadinho O Barateiro
Mororó Construções
Edite Móveis
Loja Mega Eletrolar
Oculista com Dona Otacília, dia 17/03/18
Loura Empreendimentos
Funerária Poupa Urna