segunda-feira, 18 de junho de 2018

Sargentos Nascimento, Maria, Richeli e Marcelo com equipe do CPI Norte apreendem drogas com menor em Ipu

A preensão foi feita na manhã deste domingo, dia (17/06/18), por volta das 10h. Uma equipe do CPI Norte efetuou a apreensão de drogas (maconha, crack e cocaína) na cidade de Ipu.
Um menor (17 anos) foi apreendido com as drogas. As drogas e o menor foram conduzidos para a Delegacia Regional de Tianguá, onde lavrado o procedimento policial cabível.
Em seguida, após ser processado. o adolescente foi liberado com os pais.
Os PMs que participaram da apreensão foram: os Sargentos Nascimento, Maria, Richeli e Marcelo, Cabo Nunes e Soldado Emerson.

O sargento Nascimento nos deu mais detalhes, que irão ao ar no Jornal Seara, da FM 102,7 nesta segunda (18), a partir do meio-dia.

Outras notícias no link acima

sábado, 16 de junho de 2018

Gestão da Prefeita Célia Consegue Mais uma Vitória; Varjota Ganha Selo Bronze na Saúde, um reconhecimento do Governo

O avanço foi comprovado em pesquisa (avaliação) feita pelo Governo do Ceará. Varjota recebeu o Selo Bronze de Qualidade 2018 por Unidade de Saúde, nesta quarta-feira (13/06/18), um reconhecimento ao serviço oferecido na área da saúde à população varjotense.
O evento ocorreu no Centro de Eventos, em Fortaleza, e contou com a presença do governador do Estado, Camilo Santana, prefeita Célia, secretário de saúde Antunino Martins e os profissionais da equipe de saúde responsável pela conquista do Selo.
Dos 184 municípios do Ceará, somente 88 receberam este reconhecimentos e Varjota foi um deles, com um alto nível de qualidade, pois para receber Selo bastava atingir 70% e Varjota atingiu 97%, beirando os 100%.
Em entrevista gravada com a nossa reportagem, o secretário de saúde do Ceará, Henrique Javi afirmou que Varjota está no caminho, ao conquistar este reconhecimento, mesmo sendo um dos menores município do Estado.
O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Varjota, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos profissionais tem empregado esforços para aperfeiçoar e melhorar os serviços de saúde que chegam à população.
Os frutos desses esforços começam a ser colhidos. A Unidade Básica de Saúde do bairro Pedreiras foi contemplada com o Selo Bronze de Qualidade através de um processo de adesão, oficina e tutorias.
A unidade recebeu a avaliação do Projeto Qualifica APSUS Ceará. O selo é o reconhecimento do governo estadual às unidades que avançam no processo e aprimoramento do atendimento.
Varjota atinge 97% de conformidade na qualidade dos serviços oferecidos a nossa população.
A boa notícia para a equipe de saúde premiada e para a população varjotense foi dada na quarta (06/06/18).
O Selo Bronze reflete o nível de qualidade em que a equipe de saúde se encontra e para sua avaliação reúne os itens que visam garantir a segurança do cidadão e da equipe.
O Secretário Antunino Martins comemorou, afirmando o seguinte: "Um dia especial para a nossa saúde, reconhecimento do estado com premiação do Selo Bronze para a unidade de saúde do Bairro Pedreiras, parabenizar os profissionais e a comunidade pelas conquista.
Muitos desafios ainda temos pela frente e é com esse espírito de responsabilidade, trabalho em equipe, garra, diálogo e buscando sempre acertar que os objetivos serão alcançados. A certificação com o Selo Bronze de Qualidade no que se refere à segurança das pessoas sob nosso cuidado e dos profissionais de saúde no ambiente de trabalho foi recebida com alegria por nossa equipe”, disse.
A Prefeita Célia Rodrigues também comemorou a parabenizou a equipe de saúde: "Quero parabenizar a equipe Selo Bronze do PSF Pedreira, e exaltar o esforço de cada um na busca desse resultado. Sei que é fruto de muito trabalho, dedicação e amor pelo que fazem. Meu muito obrigado equipe PSF Pedreira".

VÍDEO da chegada ao local do evento:


VÍDEO do Governador falando que Varjota é Bronze:


Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Camilo e Prefeita assinam parceria de uma Areninha para Varjota; Secretário estadual diz: "foi pedido da gestão" (Ouça)

Em solenidade no fim da tarde desta segunda-feira (11/06/18), o governador Camilo Santana assinou a Ordem de Serviço para a construção de novas Areninhas Tipo 2.
Das 184 cidades do Ceará, 140 municípios com menos de 50 mil habitantes foram contemplados nesta fase e Varjota é um deles.
A convite do governador Camilo, a Prefeita varjotense Célia Rodrigues compareceu a esta solenidade, ao lado da Assessora Municipal Rosa Paulino (es-Prefeita), ex-secretário de esportes de Varjota Rafael Vasconcelos, que foi quem deu os primeiros passos para este projeto, em torno do mês de março/abril (2018) e o secretário atual Zé Marcelo.
A Areninha é um equipamento multifuncional com dimensões de 38m x 26m no formato de campo society, com gramado sintético, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias.
As obras estarão a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), com gestão da Secretaria do Esporte (Sesporte).
Um deputado publicou uma informação Não verdadeira, afirmando que esta Areninha será construída porque ele pediu ao governador.
Alguns deputados costumam fazer isso: quando eles sabem que o governador já vai realizar uma obra, eles fazem um pedido e assinam, chamado requerimento, que é apenas um pedido, para que quando a obra for realizada, as pessoas pensem que foi por causa do pedido dele e o mesmo venha a ganhar algum voto.
O deputado pode até ter feito o pedido, mas a realidade deste benefício é outra. A prova é que
temos entrevista com o secretário estadual de esporte afirmando que a Areninha foi um pedido da gestão municipal de Varjota e temos entrevista com o governador falando na parceria com a prefeita de Varjota.

Outra prova, é que o referido deputado nem foi para o lançamento das Areninhas e nem foi citado lá nenhuma vez, de nenhuma forma.

Temos aqui ABAIXO as citadas entrevistas, provando o que essa reportagem está noticiando.

ASSISTA:


Horas depois, a Prefeita Célia assinou o Termo de Cooperação, assumindo o compromisso que a Gestão Municipal vai dar sua contrapartida para as obras da Areninha, que será o terreno onde será construída e outros.

Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

terça-feira, 12 de junho de 2018

EXCLUSIVO: 4º e último Vídeo. Roberto Lira entrevista "Pelado" frente a frente em Ipu, sobre estupros e outros.


ASSISTA ABAIXO:


VEJA OUTROS VÍDEOS, OS QUE FORAM FEITOS NO LOCAL EM QUE O FUGITIVO PELADO SE ENTREGOU À POLÍCIA http://RobertoLiraanoticia.blogspot.com/2018/06/exclusivo-assista-aqui-os-videos-do.html

Fonte: RobertoLiraaNoticia.Blogspot.com.br
Outras informações neste link acima:

APOIOS CULTURAIS do Blog:
Grupo LOURA Empreendimentos
Mercadinho O BARATEIRO
MORORÓ Construções
Funerária POUPA URNA
Loja Mega ELETROLAR (Varjota, Guaraciaba e Croatá)
PAULINO Car
OCULISTA com Dona Otacília (dia 23/06/18)
Vereador EDGAR Procópio
HINODE Perfumes e Cosméticos (9 9700-8221)

segunda-feira, 11 de junho de 2018

EXCLUSIVO: Assista aqui os VÍDEOS do momento em que os fugitivos "Pelado" e primos se entregam à Polícia

Feitos feitos com Exclusividade pelo repórter da Seara FM 102,7 em Varjota, Roberto Lira, no local em que os fugitivos "Pelado" e seus 2 primos se entregaram à Polícia.

ASSISTA:

Vídeo 01:


Vídeo 02:


Vídeo 03:



Vídeo 04:
Entrevista completa frente a frente com "Pelado", ao chegar na delegacia de Ipu, onde perguntamos sobre estupros e outros:


Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

APOIOS CULTURAIS do Blog:
Grupo LOURA Empreendimentos
Mercadinho O BARATEIRO
MORORÓ Construções
Funerária POUPA URNA
Loja Mega ELETROLAR (Varjota, Guaraciaba e Croatá)
PAULINO Car
OCULISTA com Dona Otacília (dia 23/06/18)
Vereador EDGAR Procópio
HINODE Perfumes e Cosméticos (9 9700-8221)

sábado, 9 de junho de 2018

IMAGENS EXCLUSIVAS de minutos antes, durante e depois de "Pelado" se entregar; o fugitivo mais procurado da região


Veja, com exclusividade, as imagens que só a nossa reportagem  (Roberto Lira) conseguiu fazer no local, pois fomos a única equipe a comparecer ao local em que os mesmos se entregaram aos policiais civis do DPI Norte, tendo a frente o Dr. Marcos Aurélio, delegado. 
Em breve os VÍDEOS também EXCLUSIVOS e gravações exclusivas de conversas de Roberto Lira aconselhando o mesmo a se entregar.
As primeiras imagens abaixo e ao lado, mostram os momentos de expectativa, na espera de "Pelado" aparecer a qualquer momento. Em seguida, temos as fotos dos primeiros segundos da chegada dele e dos primos e dos momentos seguintes até a chegada em Ipu.
O MOMENTO DA CHEGADA DELES
Em breve este e outros vídeos


(Os colegas podem copiar, só pedimos para não editar as imagens, dar os créditos)

Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

APOIOS CULTURAIS do Blog:
Grupo LOURA Empreendimentos
Mercadinho O BARATEIRO
MORORÓ Construções
Funerária POUPA URNA
Loja Mega ELETROLAR (Varjota, Guaraciaba e Croatá)
PAULINO Car
OCULISTA com Dona Otacília (dia 23/06/18)
Vereador EDGAR Procópio
HINODE Perfumes e Cosméticos (9 9700-8221)

quinta-feira, 7 de junho de 2018

EXCLUSIVO: Fugitivo "Pelado" e 2 primos se entregam à Polícia; Roberto Lira, o único repórter a ir ao local

Nesta foto, Roberto Lira entrevista Delegado Dr. Marco Aurélio, e "Pelado" está no meio, sentado, logo após se entregar.
Nesta foto, policiais esperando Pelado aparecer no mato.
Confira nossas primeiras imagens exclusivas feitas por Roberto Lira, o único repórter que compareceu ao local das prisões.
Há poucos dias, Roberto Lira entrevistou a mulher de "Pelado", que pediu para ele pensar nos filhos (crianças) e se entregar. As crianças e ele são muito apegados e depois disso ele passou a falar em se entregar e alguns dias, policiais civis comandados pelo delegado Dr. Marco Aurélio do DPI Norte e o repórter Roberto Lira vinham conversando com Pelado, por telefone, incentivando o mesmo a se entregar. 
"Pelado" falou para Roberto Lira, que só ia se entregar, quando este repórter chegasse ao local, para ter mais certeza que a polícia iria fazer como negociou com ele e assim o mesmo fez. Parabéns ao Dr. Marco Aurélio, que foi muito habilidoso nas negociações.
Delegado Dr. Marcos Aurélio em entrevista exclusiva à Seara FM 102,7

Mais detalhes, mais fotos e vídeos EXCLUSIVOS a qualquer momento aqui.

(Pedimos aos colegas, que forem copiar nossas imagens, que coloquem os créditos e não cortem, pois são exclusivas e trabalhamos e investimos para isso).

Fonte e fotos: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

APOIOS CULTURAIS do Blog:
Grupo Loura Empreendimentos
Mercadinho O Barateiro
Mororó Construções
Funerária Poupa Urna
Loja Mega Eletrolar (Varjota, Guaraciaba e Croatá)
Paulino Car
Oculista com Dona Otacília
Vereador Edgar Procópio
Hinode Perfumes e Cosméticos (9 9700-8221)