sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Plantão: Jovem tem casa inv@dida e é vítima de homic1dio na madrugada.

Um jovem de 21 anos, identificado como Francisco Cauê da Silva Carvalho, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (7), após ter a casa invadida por criminosos na localidade de Salgado dos Machados, zona rural de Sobral.

Segundo informações preliminares, homens vestidos com roupas camufladas invadiram a residência durante a madrugada, à procura de um alvo específico. Como não encontraram a pessoa que buscavam, os criminosos acabaram executando o irmão do alvo, que estava no local.

O crime aconteceu às margens da CE-179, estrada que liga Sobral ao município de Groaíras. Após os disparos, os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área até a chegada da Perícia Forense, que removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Sobral. O caso será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer a motivação e identificar os autores do crime.

📸 Reprodução/Redes Sociais
🔗 Para mais conteúdos, siga @SobralOnline nas redes sociais

Urgente: 🚨 Polícia Federal deflagra Operação Promessa Vazia em nossa região.

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (07) em Santa Quitéria, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), a Operação Promessa Vazia. Desde as primeiras horas da manhã, viaturas foram vistas circulando em diferentes pontos da cidade e agentes realizaram oitiva na Delegacia de Polícia Civil.

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral, em endereços ligados aos investigados.

Conforme informações divulgadas pela PF, a operação ocorre no âmbito de uma investigação ainda relacionada à eleição municipal de 2024, com o objetivo de reprimir e apurar a atuação de facções criminosas.

As medidas judiciais têm como finalidade recolher provas que possam esclarecer o possível envolvimento de candidatos e de outras pessoas com a organização, bem como investigar eventuais práticas ilícitas associadas à corrupção e à coação eleitoral.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

ATUALIZAÇÃO:: VÍDEO: 🚨 AC1DENTE GRAV1SSIMO ENTRE SANTA QUITÉRIA E CATUNDA-CE.

ASSISTA:
O acidente aconteceu no início da noite desta quinta-feira (06/11/2025), onde duas pessoas acabaram perdendo a vida e pelos menos mais outras cinco pessoas ficaram feridas.

De acordo com as informações, o sinistro aconteceu nas proximidades do Distrito de Paraíso - Catunda, após um dos veículos ter feito uma ultrapassagem em faixa contínua, colidindo assim com outro carro que seguia no sentido oposto.

Com impacto, duas das pessoas que estavam em um dos veículos, acabaram não resistindo aos ferimentos e entraram em Óbito no local. Além das duas vítimas fatais, mais cinco pessoas foram socorridas para o Hospital Municipal de Catunda e Sobral.

Vítimas F4TA1S (de Buriti dos Montes-PI)
Francisco Elison de Araújo Melo
José Nonato

FERIDOS

Raimundo Nonato Rodrigues de Pinho, 38 anos, de Buriti dos Montes (PI) - escoriações leves.

Sabino Pereira da Silva, 24 anos, de Buriti dos Montes (PI) - provavelmente fratura

Antonio Irisfrank Barros Lima, 29 anos, de Jatobá (PI) - escoriações leves

Luis Carlos Lima de Sousa, 49 anos, de Nova Russas, pai da criança - fratura no braço e perna

Luis Felipe Melo, 05 anos, de Santa Quitéria - fraturas nos braços e ombros

Via: Ipaporanga Notícias
Vídeo: Santa Quitéria Notícias.

🚨 Sem farol e sem sinalização: motociclista perde a vida em colisã0.

Um grave acidente foi registrado no início da noite desta quarta-feira (5), a cerca de 2 a 3 quilômetros do município de Uruoca, no sentido Camocim. A ocorrência envolveu uma Toyota SW4 de cor cinza e uma motocicleta sem sinalização, resultando na morte do condutor da moto, identificado como Carlos Coelho, morador de Uruoca.

De acordo com informações preliminares repassadas pelo motorista do carro, ele seguia viagem quando foi surpreendido pela motocicleta, que trafegava sem farol, sem pisca e sem qualquer tipo de sinalização. A colisão foi inevitável, e a moto acabou caindo em uma ribanceira às margens da rodovia.

De acordo com informações obtidas pelo Portal @sobralonline  a vítima ficou gravemente ferida. Equipes de socorro foram acionadas — o SAMU foi mobilizado após ligação feita pelo condutor envolvido.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. A Polícia Militar orienta que condutores redobrem a atenção em trechos pouco iluminados e que motociclistas mantenham seus veículos com iluminação e sinalização em dia, especialmente durante viagens noturnas.

📸 Reprodução/Redes Sociais

#RobertoLira #notícias 

Via: @SobralOnline

Moto desaparece em Varjota. Detalhes aqui agora.

O fato ocorreu na madrugada desta quinta (06/11/2025), no Centro de Varjota. A vítima foi Jocélia Silva, residente na rua Rui Barbosa, Centro de Varjota. A mesma informa que havia saído de casa e passou mal, não recordando onde sua moto ficou. A moto é uma Avelloz, de cor preta, 2025 e tem raladura no para-lama dianteiro, faltando o A no nome Avelloz que fica na parte dianteira. 

Jocélia pede quem souber do paradeiro de seu transporte informar para a Polícia Militar de Varjota, pelo 99953-1198 ou para nossa reportagem: 99379-9537

Fonte: #RobertoLira #notícia

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Vídeo: Urgente: 2 suspeitos perdem a vida em operação policial da Força Tática da PM.


Segundo informações da Polícia, na manhã desta quarta-feira (5), uma operação da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) terminou com dois suspeitos mortos durante um confronto no distrito de Rafael Arruda, zona rural de Sobral. A ação fazia parte de uma ofensiva da PM contra o avanço de facções criminosas na região Norte do Estado.

Ainda de acordo com informações da polícia, os militares realizavam diligências quando se depararam com os suspeitos. Ao tentar realizar a abordagem, os indivíduos reagiram e trocaram tiros com os policiais. Ambos foram alvejados, socorridos ao Hospital Municipal de Mucambo, mas não resistiram aos ferimentos. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, que teriam sido utilizadas pelos suspeitos no confronto. As investigações preliminares apontam que os dois homens eram envolvidos em ações de intimidação e expulsão de moradores em comunidades sob domínio de facções. Os mortos foram identificados como: 1. Dinailton Rodrigues Ribeiro, 21 anos, natural de Cariré; 2. Paulo Henrique Oliveira de Lima, 20 anos, natural de Sobral. De acordo com fontes da segurança, um dos suspeitos era irmão de um homem morto em um confronto com a PM em Canindé no mês passado, quando sete suspeitos vieram a óbito. O caso está sob investigação da Delegacia Regional de Sobral, que apura a ligação dos envolvidos com crimes registrados na região e possíveis conexões com facções de atuação interestadual. Via: @SobralOnline.

Ac1dente com três motos no Ceará deixa quatro ferid0s

Um acidente envolvendo três motocicletas na manhã desta terça-feira (4) deixou quatro pessoas feridas no centro da cidade de Parambu, no interior do Ceará. O fato ocorreu na Rua São Francisco, via de grande movimentação.

O acidente aconteceu em um cruzamento que possui sinalização de preferência e de parada obrigatória. Pelas imagens do local, foi possível observar que a primeira motocicleta parou para observar o tráfego. No entanto, a segunda moto não prestou atenção à via e colidiu contra a primeira. Em seguida, uma terceira motocicleta se envolveu na colisão.

Nenhum dos ocupantes das motos utilizava capacete, item de proteção obrigatório por lei para quem transita de motocicleta.

Adolescente de 15 anos pilotava uma das motos

Outra infração identificada em apuração da TV Verdes Mares foi o fato de um adolescente de 15 anos pilotar uma das motocicletas. A legislação brasileira permite apenas que maiores de 18 anos e habilitados conduzam o veículo. Na garupa da moto pilotada por ele estava uma criança de 9 anos, que sofreu escoriações leves.

O adolescente condutor, no entanto, teve ferimentos mais graves. Ele sofreu uma fratura na face e na perna direita. Ele foi atendido no hospital de Parambu e aguardava transferência para uma unidade hospitalar de maior complexidade.

Mulher e filha também ficaram feridas

Outra motocicleta envolvida era conduzida por uma mulher de 33 anos, que mora nas proximidades. Ela sofreu fraturas na clavícula e também aguardava transferência para outro hospital. Na garupa, estava sua filha, uma adolescente de 14 anos, que sofreu escoriações. Ambas foram levadas para o hospital local.

Via:g1ce

Vídeo: Estudante de Varjota tem melhor resultado do Ceará e concorrerá em Brasília na Olimpíada Nacional Eficiência Energética

Um aluno da escola municipal Waldir Leopércio, da cidade de Varjota, venceu a fase estadual e concorrerá nesta semana na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética, que é promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Dentre 200 mil inscritos em todo o país, Pedro Davi Procópio, de apenas 13 anos, foi o melhor do Ceará. O objetivo da competição é incentivar o conhecimento sobre energia, consumo consciente e sustentabilidade.

Além do excelente desempenho de Pedro Davi, a escola colecionou 34 medalhistas na competição. Para chegar a este resultado, passou por aulas e uma fase de gamificação, onde torna a escola mais eficiente, alinhado a ciência, à tecnologia e à responsabilidade ambiental.

O aluno viajará para Brasília, com todo o suporte da Prefeitura de Varjota e da Enel Distribuição Ceará.

Via: A Voz de Santa Quitéria.

Veículo colide com vaca em rodovia.

Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira (data) no município de Tamboril. O fato ocorreu por volta das 5h20, na CE que liga a sede de Tamboril ao distrito de Sucesso, nas proximidades da cidade.

De acordo com informações, um veículo Strada de cor branca trafegava pela rodovia quando acabou colidindo com uma vaca que estava no meio da pista. O motorista, que ia para o município de Novo Oriente e funcionário da empresa Cosampa, não sofreu ferimentos graves.

Já o animal morreu no local.

Moradores relatam que acidentes envolvendo animais soltos nas rodovias têm sido frequentes na região, oferecendo riscos constantes a quem trafega pela via.

Via: Tony Sales


Homem é preso com viatura falsa da Polícia Militar do Ceará


Um homem de 33 anos foi preso com um revólver e uma viatura falsa da Polícia Militar na localidade de Sítio Arroz, zona rural do município de Mulungu, no interior do Ceará, na tarde deste domingo (2).

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após os agentes receberem informações da Inteligência sobre a presença de um integrante de grupo criminoso escondido na região.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais capturaram o suspeito com um revólver com 12 munições.

Em um imóvel ligado ao investigado, os agentes encontraram um veículo roubado, que estava adulterado e com características visuais semelhantes às das viaturas oficiais da Polícia Militar do Ceará.

O suspeito, o armamento e o veículo apreendidos foram levados às Delegacias Municipais de Baturité e Guaramiranga.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de veículo.

Ele já possuía antecedentes criminais por receptação, furto, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, vias de fato, e outras infrações previstas na legislação penal e na Lei de Violência Doméstica.

Via: G1ce

terça-feira, 4 de novembro de 2025

Urgente: Corpo é encontrado em c0va r@sa próximo a açude. Detalhes aqui.

Na manhã desta terça-feira (4 de novembro), a Polícia Militar foi acionada após moradores encontrarem uma camisa branca, possivelmente do PSG, com m4nch@s suspeit@s nas proximidades de um açude, na cidade do Graça, região Norte do Ceará.

Ao chegar ao local e realizar buscas, os agentes notaram sinais de terreno recentemente mexido. Com o auxílio de ferramentas, foi constatada a presença de um c0rp0 parcialmente enterr*d0.

O C0rp0 de Bombeir0s foi chamado para apoiar a ocorrência.
Segundo informações, já houveram registros anteriores na cidade, onde outros c0rp0s foram encontrados dentro de c0v4s, um inclusive sem a cabeç@.

A Polícia Civil vai investigar o caso para identificar a vítima e esclarecer essa f@to que choca a região.

Via: @sobralonline.

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Suspeito de homicídio em Pires Ferreira é preso em flagrante em Guaraciaba do Norte

Imagens do local da ocorrência e da vítima.
Na manhã desta segunda-feira (03/11), o corpo de Francisco Ferreira Gomes Junior, 35 anos, foi encontrado no interior do cemitério da localidade de Santo Antônio, zona rural de Pires Ferreira. A vítima apresentava ferimentos por disparos de arma de fogo. A Polícia Militar isolou a área e acionou a Perícia Forense, que realizou os primeiros levantamentos. O corpo foi encaminhado ao IML.

Ainda nas primeiras horas após o achado de cadáver, equipes policiais iniciaram diligências e chegaram ao suspeito, identificado pelas iniciais E. B. A., 39 anos, procedente da zona rural de Reriutaba. Ele foi preso em flagrante em Guaraciaba do Norte e autuado no artigo 121 do Código Penal Brasileiro. Em seguida, foi conduzido à Cadeia de Tianguá, de onde deverá ser encaminhado para audiência de custódia.

De acordo com informações iniciais, a motivação do crime poderia ser passional, uma vez que a vítima e a esposa do suspeito teriam um relacionamento paralelo. As circunstâncias, causas e a dinâmica do fato seguem em apuração pela Delegacia de Ipu.

Via: @IpuNotícias