terça-feira, 15 de maio de 2018

Varjota: Prefeitura Realiza Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Apresentação da Campanha foi na manhã desta terça (15/05/18), no Cepaf (fotos).
Estiveram presentes o Vice-Prefeito Cicero Teles Ximenes, ex-Prefeita Rosa Paulino (Assessora municipal), Secretária de Assistência Social Ivaneide Freitas e outros secretários, o vice-presidente da Câmara de Vereadores Marcos César Oliveira e o vereador Edgar Procopio representando a Câmara Municipal, o delegado Dr. Afonso Timbó Castelo Branco e a inspetora Luzirene Sena, representado a Polícia Civil. 
O pastor Ivan Bernardo, da Assembléia de Deus Templo Central, representou as igrejas. Também participaram técnicos das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, além do Conselho Tutelar e populares.

Confira no panfleto as próximas atividades da campanha:

Fonte e fotos: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

domingo, 13 de maio de 2018

A Sargento Maria, mãe, no dia das mães fala grandes verdades em Varjota sobre mães e não violência

Foi com Roberto Lira, da rádio Seara FM 102,7 neste dia das mães, de 2018.
Nesta data ela aproveitou a feira livre de Varjota e levou essa mensagem e deixou lembranças para as mães.

Assista nosso Vídeo neste link: https://www.facebook.com/roberto.lira.180/videos/pcb.1460159860754750/1460023477435055/?type=3&theater

Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Sargento Nascimento, conhecido como mão de ferro, diz que é questão de honra tirar "Pelado" de circulação

O sargento Nascimento, um dos bravos policiais militares do CPI Norte, falou a reportagem do Jornal da Seara FM 102,7 na manhã desta segunda (07/05/18), que é questão de honra tirar de circulação o fugitivo Fabrício, vulgo Pelado, acusado de vários assaltos e estupros.

O sargento informou até o número de seu celular, para receber informações.
A entrevista deve ir ao ar nesta terça (08/05), a partir do meio-dia, na Seara FM 102,7 para toda Varjota e região.

O CPI Norte é comandado pelo atuante Coronel Gilvandro.

Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

Jornal Diário do Nordeste destaca Varjota em parceria da Prefeita com Governo Camilo

Nas edições escrita e na internet, no dia 05/05/18, o maior jornal do Ceará, o Diário do Nordeste, destacou Varjota, em mais um encontro da Prefeita Célia com o Governador Camilo, desta vez sobre educação.

Veja:

Operação da PM em Reriutaba acaba em prisões e apreensão de drogas, bebidas falsificadas e simulacro

A operação neste sábado 05/05/2018, por volta das 01hs:40 min, o destacamento policial de Reriutaba composta pelos policiais militares CB  TIAGO, SD  STHEYLON E SD  JARBAS juntamente a equipe do CPI NORTE tendo como comandante o Sargento  JUNIOR e Sargento NASCIMENTO e o apoio do Força Tatica 7333 composta pelos policiais tenente  DIOGO, SD  DUARTE, SD  ARRUDA E SD  FERNANDES em abordagem de rotina na estrada que dá acesso para a localidade de Amanaiara, ainda no município de Reriutaba/ determinaram que o condutor de um veículo ecoesport placa HXW 7459 parasse e encontraram as pessoas de : 
1° acusado:  Roberto Ferreira dos Santos, 37 anos , filho de Francisco Rosa dos Santos e Rita Ferreira dos Santos, natural de Fortaleza/ce, 
2° acusado : Franklin Rafael da Silva Mendonça , 26 anos , filho de Francisco José Rodrigues Mendonça e Raimunda Renata Amaro da Silva  , natural de Fortaleza/
3° acusado:  Astrogildo de Sena de Oliveira , 34 anos , Francisco Geraldino Sabino de Souza, filho de Francisco Paulino de Souza e Maria Ozana Sabino de Souza, natural do Pacoti/ 
4° Francisco Diassis Amancio e Auricesar Daniel de Araújo; todos disseram ter passagens pela polícia em diversos crimes como: homicídio, falsificações e tráfico de drogas, por isso a composição resolveu revistar o carro e os policiais encontram no veículo a quantia de 19(dezenove) pacotinhos de cocaína qtde: 8g 1 tablete de maconha : 10g, 6 cartelas de selo (Brasil Uísque), também foram encontrados em posse dos elementos 29 litros de Black White, 8 litros de Vodka Slova, 6 litros de  Ypioca c/guaraná , 3 litros de Red Label, 1 litro de Old Par, 1 litro  Boss Club,  2 litros de Master Gold, 4 litros de  Sminorff, 3 litros de  Orloff, 2 litros de  Sky Vodka, diversas bebidas não identificada em garrafa pet, 1 funil e 110 litros de energético Fusion, 1 celular Mox, 1 celular Multilaser. 

Um automovel prisma Joy placa NQV 3744 de cor prata e 1 automóvel Ecoesport xl placa HXW 7459 de cor preta todo o material foi apreendido, por achar vinculado a um fato delituoso. O ato de prisão em flagrante dos envolvidos foi lavrado na delegacia regional de Sobral.
O tenente Diogo, comandante da 3ª CIA. da PM, de Santa Quitéria e o cabo Oliveira, que participaram da ação, informaram ao Jornal da Seara FM 102,7 (Roberto Lira), que no momento da abordagem do EcoSport, o carro Prisma passou, foi feita uma perseguição e chegando em Guaraciaba do Norte os PMs alcançaram o mesmo, e nele, estava parte das bebidas alcoólicas falsificadas.

O simulacro (objeto semelhante a um revólver) foi apreendido em outra ação, na residência de um suspeito, em Reriutaba.

Fonte: Ipaporanga Notícias/RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Acusado de vários furtos a casas, foi furtar igreja evangélica e ficou preso sem ninguém prendê-lo

Na noite desta quinta (03/05/18), a Policia Militar foi acionada para uma ocorrência de tentativa de furto a uma igreja evangélica localizada no bairro do Ceasa em Tianguá. O fato curioso é que desta vez não era pra prender o autor do furto e sim para socorrê-lo. 

O homem ao tentar entrar no templo religioso ficou preso na janela. Como sofreu ferimentos causados pelo vidro, a equipe do Resgate com o socorrista Marcos e condutor Reginaldo foram acionados para o local e prestaram o atendimento ao indivíduo. 

O fato ocorreu por volta das 23h00, e o indivíduo foi identificado como JEDEÃO LÚCIO VIEIRA, 30 anos, residente na rua José Gomes Diniz, no bairro Santo Antônio, em Tianguá. Jedeão é um velho conhecido da Polícia por praticar furtos a residência. Desta vez não ficou preso em razão de ninguém ter se manifestado em fazer a representação legal contra o mesmo.

Histórico criminal de Jedeão
Fonte: Ibiapaba 24 horas

Continuando a Luta por Melhorias, Prefeitura de Varjota reforça equipe de Saúde e contrata mais 2 médicos especialistas

A Prefeitura Varjotense, através da Secretaria Municipal de Saúde continua reforçando a equipe Médica de Varjota. A Administração Pra Varjota Seguir Mudando acaba de Contratar mais 2 Profissionais Médicos Especialistas. A gestão da Prefeita Célia já havia no mês de Março e Abril contratado o Clínico Dr. Erivaldo Mororó, referência na região, o Ginecologista e Obstetra Dr. Boto Cruz, dando total atenção a Saúde da Mulher, e agora está trazendo o Dr. Pedro Ximenes (Clínico Geral e Especialista em Psiquiatria) e Mais o Dr. Irismar Andrade (Urologista) buscando fortalecer o atendimento aos pacientes com necessidades de acompanhamento em psiquiatria e dando atenção aos homens na prevenção e acompanhamento de Urologista. 
Segundo a Prefeita Célia, isso é a prova que o compromisso continua de trabalhar sempre pelo bem do povo varjotense, assim como fez a gestão da ex-prefeita Rosa Paulino.

De acordo com o secretário Antunino Martins, a gestora municipal sempre pede seu esforço, pensando sempre no bem estar e na qualidade do serviço oferecido aos varjotenses e que Célia não mede esforços para dar o apoio possível para isso.

Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br