terça-feira, 13 de dezembro de 2016

VÍDEO: Subtenente Linha Dura é flagrado por nossa reportagem procurando o fugitivo 'Pelado' e diz: "Ele é minha caça"

A reportagem do Blog RobertoLiraNotícias flagrou, nesta terça, no final da manhã, o comandante da Força Tática da Polícia Militar de Varjota, subtenente B Sousa (o Linha Dura) e seus comandados à pé, no trecho entre o bairro Empréstimos e o posto da PRE (Polícia Rodoviária Estadual). Eles tinham acabado de fazer umas buscas mais uma vez, em busca de sua principal "caça" no momento, o fugitivo 'Pelado', após receber informações sobre o local onde o acusado estaria escondido, mas o acusado não foi encontrado. A equipe policial estava com um carro descaracterizado escondido.

Mas o subtenente deixou claro que Pelado é sua principal caça no momento e sua hora está chegando.

ASSISTA
Fonte: RobertoLiraNotícias

Suplemento Alimentar SHAKE H+, da HINODE, o melhor do Brasil; Compre aqui

SHAKE H+ HINODE - MORANGO 550G
Com Shake h+, você controla seu peso de forma saudável e gostosa!

Zero Glúten e Zero Açúcar
12 Vitaminas e 11 Minerais
Whey Protein e Fibras Solúveis
Colágeno Hidrolisado
Grãos e Sementes de alto valor nutricional

Compre pelo celular (88) 9 9673 8761 (Tim) ou pela internet, neste link: https://online.hinode.com.br/2729709

ASSISTA AO VÍDEO DO NOSSO SHAKE:

 Fonte: Hinode

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Parabéns, Varjota: Cidade consegue mais Escolas Nota 10; gestores e educadores comemoram

A Administração da Prefeita Rosa Cândida e Glerton Paulino está sendo encerrada com chave de ouro. Pesquisa realizada todos os anos pelo Governo do Ceará (SPAECE), mais uma vez confirma que o município de Varjota continua com Escolas Nota 10 e as mesmas serão premiadas (as cidadas na imagem).
Os conhecimentos e premiações que o município vem recebendo devem ultrapassar 2016 e chegar em 2017, na nova gestão e será uma das boas heranças que a futura prefeita Célia vai receber da Gestão Cidade de Todos.

O Secretário Municipal de Educação de Varjota, Silvino Oliveira, também comemorou os resultado, publicando em seu Facebook a seguinte postagem:
Estamos muito felizes com o resultado do SPAECE 2015. 
Representa compromisso, empenho e determinação de toda a equipe que compõe a educação de Varjota. 
PARABENIZAMOS e AGRADECEMOS os Gestores escolares, técnicos da Secretaria da Educação, professores, pais e alunos, como também ao apoio incondicional da Prefeita Rosa Cândida.
PARABÉNS A EDUCAÇÃO VARJOTENSE. NOTA 10!

Fonte: RobertoLiraNotícias

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Adquira o Perfume que foi eleito o Melhor do Brasil no ano passado; EMPIRE da HINODE

Você de Varjota-CE e cidades vizinhas, para comprar, basta ligar 99673-8761. Você que mora em cidades distantes, compre pela internet, clicando neste link: https://online.hinode.com.br/2729709.

Varjota: Ao lado de Glerton e Rosa, Prefeita Célia é Diplomada pela Justiça (Vídeo)

A Justiça Eleitoral realizou nesta segunda-feira, dia 05 de dezembro de 2016, a cerimônia de diplomação dos eleitos em 02 de outubro último. A prefeita eleita Célia (PMDB), o vice-prefeito eleito Cícero Paulino (PMDB) e os onze vereadores receberam seus diplomas, no Fórum de Reriutaba.
O vereador que conseguiu o maior número de votos dos varjotenses foi também do PMDB. Trata-se de Carlim do Tatá.

O diploma é documento obrigatório para que os eleitos, e é a última etapa para que os eleitos possam ser empossados nos respectivos cargos.
A posse deve acontecer no dia 1º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal.
Segundo informações divulgadas pelo presidente da Câmara de Varjota, vereador Marcos César, a coligação do PMDB de Varjota tem mais um motivo para comemorar: as contas da coligação do 15 foram todas aprovadas pela Justiça Eleitoral.
Vencedor

O ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Varjota e atual presidente do PMDB varjotense, Glerton Paulino Ximenes, é o grande vencedor das eleições 2016 em Varjota. 
Após conseguir com o apoio do povo eleger sua esposa Rosa Cândida como prefeita em 2008,
e reelegê-la em 2012, o varjotense Glerton mostrou mais uma vez sua forte liderança junto aos varjotenses, conseguindo uma terceira vitória, elegendo Célia Rodrigues, como prefeita municipal agora em 2016, em uma disputa que o trabalho e serviço prestado enfrentou o forte poder econômico de um grupo liderado por empresários da cidade.

Este apoio foi fundamental para que o povo varjotenses também apoiasse os vitoriosos.

A diplomação dos eleitos de Reriutaba também foi realizada no mesmo dia, em solenidade conjunta.

ASSISTA ao Vídeo:

Fonte: RobertoLiraNotícias
Fotos: Artênio Mesquita (Blog do Tidi)

PUBLICIDADE:

Nesta NATAL compre presentes da HINIDE. São mais de 400 produtos de excelente qualidade. Para comprar, ligue para (88)9673-8761. Conheça todos os produtos em nossa Loja Virtual, clicando neste Link: https://online.hinode.com.br/2729709

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Vitória de Glerton Paulino e Prefeita Rosa: Prefeita Célia, Vice Cícero e demais eleitos serão diplomados nesta segunda (05.12.16)

A Justiça Eleitoral programou para esta segunda-feira, dia 05 de dezembro de 2016, a cerimônia de diplomação dos eleitos em 02 de outubro último. A prefeita eleita Célia (PMDB), o vice-prefeito eleito Cícero Paulino (PMDB) e os onze vereadores receberão seus diplomas, no Fórum de Reriutaba.

O vereador que conseguiu o maior número de votos dos varjotenses foi também do PMDB. Trata-se de Carlim do Tatá.

O diploma é documento obrigatório para que os eleitos possam ser empossados nos respectivos cargos. A posse deve acontecer no dia 1º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal.

Segundo informações divulgadas pelo presidente da Câmara de Varjota, vereador Marcos César, a coligação do PMDB de Varjota tem mais um motivo para comemorar: as contas da coligação do 15 foram todas aprovadas pela Justiça Eleitoral.

As lideranças mais fortes que apoiaram Célia e Cícero foram Glerton Paulino e Prefeita Rosa Cândida. Este apoio foi fundamental para que o povo varjotenses também apoiasse os vitoriosos.

A diplomação dos eleitos de Reriutaba também deve ser realizada no mesmo dia.

REVEJA nossa Matéria anterior, sobre as eleições 2016 em Varjota:

Célia é eleita prefeita e Glerton Paulino se consagra como maior líder da história de Varjota

O ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Varjota e atual presidente do PMDB varjotense, Glerton Paulino Ximenes, é o grande vencedor das eleições 2016 em Varjota. Após conseguir com o apoio do povo para eleger sua esposa Rosa Cândida como prefeita em 2008 e reelegê-la em 2012, o varjotense Glerton mostrou mais uma vez sua forte liderança junto aos varjotenses, conseguindo uma terceira vitória, elegendo Célia Rodrigues, como prefeita municipal agora em 2016. 
Uma simples vereadora, de uma família de pessoas humildes, que com o apoio de Glerton e Rosa venceu nas urnas um dos maiores empresários da cidade ou da região, Elmo Monte, que contava com o apoio do ex-prefeito Gentil Magalhães, com o apoio da família Pontes, da vice-prefeita Raimundinha e da grande maioria dos empresários de Varjota, que investiram de forma pesada mesmo para ganhar a eleição a qualquer custo.
Embora não haja provas de documentos, existem informações que provam que até a rádio da cidade foi adquerida pelo candidato empresário, para tentar desclassificar o partido da candidata do 15 e a gestão Rosa e Glerton. Tudo bem planejado e arquitetado, para não ter como dar errado, para não sofrerem mais uma derrota. Por isso, a certeza deles era grande de que seriam vitoriosos, mas não houve jeito.
Glerton e Rosa, com o apoio de lideranças políticas e comunitárias e do povo, passaram por cima do poder econômico e das traições e covardias que sofreram de algumas "lideranças" e conseguiram eleger seus sucessores: Célia como Prefeita e Cícero Paulino como Vice-prefeito, com 6.597, isto é, 54% dos votos válidos, contra 5.620 (46%) do candidato derrotado Elmo.
Uma vantagem de votos maior do que há 8 anos atrás, última vez em que estes dois grupos tinham se enfrentado, quando a maioria de Glerton e Rosa foi de pouco mais de 600 votos e agora subiu para 977 votos.
Há 8 anos, o grupo de Elmo, mesmo perdendo a eleição, conseguiu eleger a maioria dos vereadores. Agora em 2016 foi diferente. Além de ganhar para prefeito, o Grupo de Glerton conseguiu também eleger uma boa maioria de vereadores: 7, contra 4.
Vereadores eleitos e 4 dos suplentes(clik p/ ampliar).
Alguns varjotenses sem ligação forte com nenhum dos candidatos acreditavam ser difícil Célia ser eleita, pois além do investimento alto que se tinha notícia de que o grupo de Elmo estava fazendo, ainda tinha o fato de que nunca um prefeito reeleito em Varjota tinha conseguido eleger seu sucessor.
Outros acreditavam que esta era a grande chance de Elmo, pois a candidata agora não era Rosa nem Glerton e que eles não teriam força suficiente para transferir os votos necessários para Célia se eleger.
Mas mesmo assim Glerton e Rosa quebraram este tabu e entram para a história de Varjota como os primeiros gestores reeleitos a conseguir eleger a candidatura que apoiaram para a prefeitura.

A prefeita eleita Célia tem agradecido muito o apoio de seus eleitores e acredita que recebeu uma grande ajuda de Deus para sua vitória.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Faça sua compra via internet, de produtos excelentes, abrindo esta Loja Virtual da Hinode, clicando neste link: https://online.hinode.com.br/2729709.

Conheça os mais de 400 produtos excelentes da HINODE, que você pode comprar diretamente ou pela internet

Para conhecer todos os produtos, abra esta Loja Virtual da Hinode, clicando neste link: https://online.hinode.com.br/2729709.
Se você quer comprar algum (s) destes produtos e reside no município de Varjota-CE ou cidades vizinhas, ligue ou envie um zap para (88) 99673 8761. Se sua cidade é distante de Varjota, compre pela internet, aí mesmo dentro de nossa Loja Virtual.

Deputado parceiro de Varjota, Zezinho Albuquerque é eleito Presidente da Assembléia Legislativa do CE pela 3ª vez

Em eleição secreta, a Assembleia Legislativa escolheu, nesta quinta-feira (01/12), a nova Mesa Diretora, que irá dirigir a Casa no biênio 2017-2018. Por 27 votos a 18 e um voto nulo, a chapa eleita, Welington Landim, é composta por Zezinho Albuquerque (PDT), na Presidência; Tin Gomes (PHS), na 1º Vice-Presidência; Manoel Duca (PDT), como 2º vice-presidente, Audic Mota (PMDB), 1º secretário; João Jaime (DEM), 2º secretário; Julinho César (PDT), 3º secretário, e Augusta Brito (PCdoB), como 4ª secretária; Robério Monteiro (PDT), 1º vogal; Ferreira Aragão (PDT), 2º vogal, e Bruno Pedrosa (PP), 3º vogal.

Os candidatos eleitos tiveram como adversários a chapa Murilo Aguiar, encabeçada por Sérgio Aguiar (PDT), como presidente; Joaquim Noronha, 1º vice-presidente (PRP); Danniel Oliveira (PMDB), 2º vice-presidente; Aderlândia Noronha (SD), 1ª secretária; Gony Arruda (PSD), 2º secretário; Ely Aguiar (PSDC), 3º secretário; Roberto Mesquita (PSD), 4º secretário; Fernanda Pessoa (PR), 1º vogal; Bruno Gonçalves (PEN), 2ª vogal, e Dra. Silvana (PMDB), como 3º vogal. A nova direção da Assembleia toma posse em 1º de fevereiro.

A votação foi iniciada após os pronunciamentos dos candidatos à Presidência e dois oradores em nome de cada chapa. Falaram pela chapa vencedora os deputados Elmano Freitas (PT) e Evandro Leitão (PDT) e pela chapa adversária, Dra. Silvana (PMDB) e Roberto Mesquita (PSD).
Em discurso antes da votação, o atual presidente e candidato à reeleição, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), ressaltou o aprendizado ao longo desses anos no comando do Legislativo e agradeceu os apoios recebidos.

“Por justiça quero começar agradecendo pelos anos todos de convivência fraterna, pelas lições preciosas de sabedoria e vivência política, pela camaradagem e solidariedade nas horas de amargura e  também pelo calor da amizade nas horas de alegria vividas em sete mandatos nesta Casa”, afirmou.
Zezinho Albuquerque enfatizou ainda a boa imagem que a Casa tem mantido, mesmo em meio à atual crise política e econômica.

O parlamentar também assegurou a disposição de corrigir erros e falhas que possam ter ocorrido ao longo dos últimos quatro anos. “É isto o que posso oferecer em troca de meu humilde pedido pelos seus honrados votos: equilíbrio, serenidade, administrar para todos, zelar pelo diálogo e pela paz em nosso Estado em um momento tão difícil do País”, disse.

O deputado Sérgio Aguiar, ao defender sua candidatura, destacou o momento histórico do Parlamento cearense: “vivenciamos, neste momento, um pleito histórico e democrático, que, para nós, não dividiu quem apoia ou não o Governo, mas quem apoia duas candidaturas da mesma base governista e do mesmo partido”.

Para o parlamentar, “cada voto direcionado à nossa chapa crê na solidez da representatividade do Legislativo como um local que configura, de fato, a democracia. E são esses votantes que, sem dúvidas, nos ajudarão a fazer deste Parlamento um espaço ainda mais próximo da comunidade”.
Sérgio Aguiar reverenciou a memória do avô Murilo Aguiar, morto de enfarto após disputar a Presidência da Casa, e do pai, conselheiro do TCM e ex-deputado Chico Aguiar, agradecendo ainda servidores e parlamentares que o apoiaram na disputa.
  
Roberto Mesquita (PSD) e Dra. Silvana (PMDB) se pronunciaram pela chapa Murilo Aguiar. Roberto Mesquita disse que o momento era de festejar a democracia. “Através do voto, devemos tomar nossa decisão”. A deputada lembrou que, depois de 32 anos, a Assembleia voltou a ter uma disputa pela direção do Poder. Ela pediu que os poderes Executivo e Legislativo fossem divididos. “A história precisa mudar”.

Os deputados Elmano Freitas (PT) e Evandro Leitão (PDT) falaram pela chapa Welington Landim. “Temos disputas políticas nos municípios, no Estado e aqui também. É uma casa de pluralidade de ideias e posicionamentos”, disse Elmano. Evrandro Leitão ressaltou as ações desenvolvidas pela Assembleia, como legislar e fiscalizar o Executivo. “O Poder tem o papel de defender a população e segmentos sociais”.
Antes da votação, o Psol, de Renato Roseno, divulgou nota oficial revelando que o representante do partido iria anular o voto.

Fonte: Sobral de Prima

Faça sua compra via internet, de produtos excelentes, abrindo esta Loja Virtual da Hinode, clicando neste link: https://online.hinode.com.br/2729709.

Topic é assaltada ao chegar no distrito de Trapiá, no município de Santa Quitéria

Moradores do distrito de Trapiá vivenciaram momentos de terror na tarde desta quarta (30), quando a topic Soares Turismo foi assaltada na entrada da comunidade, ao chegar da sede do município de Santa Quitéria.
Segundo informações, uma dupla armada de pistolas vinha seguindo a topic em uma moto Honda Bros e quando o motorista da van parou para os passageiros descerem, anunciaram o assalto.

Do lado de fora, um dos elementos subtraía do motorista, documentos, dinheiro e um aparelho celular, enquanto o outro comparsa ficou no interior do veículo, subtraindo quantias em dinheiro dos passageiros.

Após a ação, a dupla fugiu, tomando rumo ignorado. A Polícia esteve no distrito, fez diligências pelas redondezas, porém, sem êxito na captura dos suspeitos.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Faça sua compra via internet, de produtos excelentes, abrindo esta Loja Virtual da Hinode, clicando neste link: https://online.hinode.com.br/2729709.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Governo Federal reconhece situação de emergência de 104 municípios do CE; Varjota é um dos municípios a serem beneficiados

Em meio ao quinto ano consecutivo de seca, o Ministério da Integração reconheceu a situação de emergência de mais 104 municípios cearenses.

Ao todo, o Estado tem 150 municípios nessa situação. A decisão da pasta garante auxílio federal aos prefeitos no combate aos efeitos da estiagem. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23.

As ações emergenciais também devem ser expandidas. De acordo com o Ministério, entre janeiro e setembro deste ano, a Operação Carro-Pipa investiu cerca de R$ 170,6 milhões, além de repasse R$ 20,9 milhões para combate à seca.

Atualmente, 1,7 mil caminhões atuam no abastecimento de 137 municípios. Para as obras emergenciais foram destinados mais de R$ 36,7 milhões na implementação de adutoras de abastecimento de água de municípios do Estado.

São Francisco

Conforme O POVO publicou nesta quinta-feira, 23, a transposição do Rio São Francisco ainda deve demorar pelo menos mais dez meses para trazer água para a Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com o Governo do Estado, o abastecimento d’água só é garantido até março do próximo ano e, caso não chova, Ceará pode entrar em colapso.

Lista de novos municípios em situação de emergência:

Acopiara, Aiuaba, Alcântaras, Alto Santo, Amontada, Apuiarés, Aracati, Araripe, Arneiroz, Assaré, Aurora, Baixio, Banabuiú, Barreira, Barro, Barroquinha, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Canindé, Capistrano, Caridade, Cariré, Cariús, Cascavel, Catunda, Caucaia, Chaval, Chorozinho, Crateús, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Fortim, General Sampaio, Graça, Granja, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibaretama, Ibicuitinga, Iguatu, Independência, Ipu, Iracema, Irauçuba, Itatira, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jardim, Jati, Jucás, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Madalena, Mauriti, Milhã, Missão Velha, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Morrinhos, Mulungu, Novo Oriente, Ocara, Orós, Pacatuba, Palhano, Palmácia, Parambu, Paramoti, Pedra Branca, Penaforte, Pentecoste, Pereiro, Piquet Carneiro, Porteiras, Potengi, Potiretama, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Saboeiro, Salitre, Santa Quitéria, Santana do Cariri, São João do Jaguaribe, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Sobral, Solonópole, Tamboril, Tarrafas, Tauá, Tejuçuoca, Tianguá, Umari, Uruoca, Varjota, Viçosa do Ceará

Fonte: O POVO Online

Vídeo: Subtenente Linha Dura de Varjota manda recado para o fugitivo 'Pelado' (Assista)

Fonte: RobertoLiraNotícias
Vídeo: WhatsApp

RETROSPECTIVA DA GESTÃO DE ROSA E GLERTON: Alunos de escolas públicas foram atendidos com aplicação de flúor e orientações de saúde bucal

VARJOTA: APLICAÇÃO DE FLÚOR EM ESCOLAS NA ZONA RURAL

As agentes de saúde Ivaneide e Nova, do Programa  Saúde da Família, PSF 1, do Distrito de Croatá dos Martins – Varjota, juntamente com o dentista daquela unidade, Dr. Rodrigo, através da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Varjota, realizaram mais um trabalho social, na quinta (25/08/11), pela manhã, na escola das localidades de Olho D’água dos Melo e Angelim. Dezenas de crianças nessas comunidades foram atendidas com a aplicação de flúor e orientações sobre saúde bucal. 

FONTE: Blog RobertoLiraNotícias