sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Vitória de Glerton Paulino e Prefeita Rosa: Prefeita Célia, Vice Cícero e demais eleitos serão diplomados nesta segunda (05.12.16)

A Justiça Eleitoral programou para esta segunda-feira, dia 05 de dezembro de 2016, a cerimônia de diplomação dos eleitos em 02 de outubro último. A prefeita eleita Célia (PMDB), o vice-prefeito eleito Cícero Paulino (PMDB) e os onze vereadores receberão seus diplomas, no Fórum de Reriutaba.

O vereador que conseguiu o maior número de votos dos varjotenses foi também do PMDB. Trata-se de Carlim do Tatá.

O diploma é documento obrigatório para que os eleitos possam ser empossados nos respectivos cargos. A posse deve acontecer no dia 1º de janeiro de 2017, na Câmara Municipal.

Segundo informações divulgadas pelo presidente da Câmara de Varjota, vereador Marcos César, a coligação do PMDB de Varjota tem mais um motivo para comemorar: as contas da coligação do 15 foram todas aprovadas pela Justiça Eleitoral.

As lideranças mais fortes que apoiaram Célia e Cícero foram Glerton Paulino e Prefeita Rosa Cândida. Este apoio foi fundamental para que o povo varjotenses também apoiasse os vitoriosos.

A diplomação dos eleitos de Reriutaba também deve ser realizada no mesmo dia.

REVEJA nossa Matéria anterior, sobre as eleições 2016 em Varjota:

Célia é eleita prefeita e Glerton Paulino se consagra como maior líder da história de Varjota

O ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Varjota e atual presidente do PMDB varjotense, Glerton Paulino Ximenes, é o grande vencedor das eleições 2016 em Varjota. Após conseguir com o apoio do povo para eleger sua esposa Rosa Cândida como prefeita em 2008 e reelegê-la em 2012, o varjotense Glerton mostrou mais uma vez sua forte liderança junto aos varjotenses, conseguindo uma terceira vitória, elegendo Célia Rodrigues, como prefeita municipal agora em 2016. 
Uma simples vereadora, de uma família de pessoas humildes, que com o apoio de Glerton e Rosa venceu nas urnas um dos maiores empresários da cidade ou da região, Elmo Monte, que contava com o apoio do ex-prefeito Gentil Magalhães, com o apoio da família Pontes, da vice-prefeita Raimundinha e da grande maioria dos empresários de Varjota, que investiram de forma pesada mesmo para ganhar a eleição a qualquer custo.
Embora não haja provas de documentos, existem informações que provam que até a rádio da cidade foi adquerida pelo candidato empresário, para tentar desclassificar o partido da candidata do 15 e a gestão Rosa e Glerton. Tudo bem planejado e arquitetado, para não ter como dar errado, para não sofrerem mais uma derrota. Por isso, a certeza deles era grande de que seriam vitoriosos, mas não houve jeito.
Glerton e Rosa, com o apoio de lideranças políticas e comunitárias e do povo, passaram por cima do poder econômico e das traições e covardias que sofreram de algumas "lideranças" e conseguiram eleger seus sucessores: Célia como Prefeita e Cícero Paulino como Vice-prefeito, com 6.597, isto é, 54% dos votos válidos, contra 5.620 (46%) do candidato derrotado Elmo.
Uma vantagem de votos maior do que há 8 anos atrás, última vez em que estes dois grupos tinham se enfrentado, quando a maioria de Glerton e Rosa foi de pouco mais de 600 votos e agora subiu para 977 votos.
Há 8 anos, o grupo de Elmo, mesmo perdendo a eleição, conseguiu eleger a maioria dos vereadores. Agora em 2016 foi diferente. Além de ganhar para prefeito, o Grupo de Glerton conseguiu também eleger uma boa maioria de vereadores: 7, contra 4.
Vereadores eleitos e 4 dos suplentes(clik p/ ampliar).
Alguns varjotenses sem ligação forte com nenhum dos candidatos acreditavam ser difícil Célia ser eleita, pois além do investimento alto que se tinha notícia de que o grupo de Elmo estava fazendo, ainda tinha o fato de que nunca um prefeito reeleito em Varjota tinha conseguido eleger seu sucessor.
Outros acreditavam que esta era a grande chance de Elmo, pois a candidata agora não era Rosa nem Glerton e que eles não teriam força suficiente para transferir os votos necessários para Célia se eleger.
Mas mesmo assim Glerton e Rosa quebraram este tabu e entram para a história de Varjota como os primeiros gestores reeleitos a conseguir eleger a candidatura que apoiaram para a prefeitura.

A prefeita eleita Célia tem agradecido muito o apoio de seus eleitores e acredita que recebeu uma grande ajuda de Deus para sua vitória.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Faça sua compra via internet, de produtos excelentes, abrindo esta Loja Virtual da Hinode, clicando neste link: https://online.hinode.com.br/2729709.

Nenhum comentário:

Postar um comentário