sexta-feira, 18 de maio de 2018

Educação de Varjota recebe Prêmio Escola Nota 10, pelo 8º ano seguido e chega a 21 premiações

A Prefeita de Varjota, Célia Rodrigues e o secretário municipal da Educação, Silvino Oliveira, receberam, nessa quinta-feira (17/05/18), das mãos do governador Camilo Santana e da vice-governadora, Izolda Cela, os troféus do Prêmio Escola Nota 10, concedido com base nos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece) 2017, que avaliou a aprendizagem de estudantes Varjotenses.
De acordo com a avaliação feita pelo Governo do Estado, desta vez, mais duas Escolas de Varjota tiveram seus resultados reconhecidos e conquistaram o Prêmio Escola Nota Dez. Trata-se da E.E.F. Benjamim Rodrigues Macedo (2º ano) e E.E.F. Florência Ferreira Neta (5º ano), por estarem entre as 150 escolas com os melhores desempenhos no Ensino Fundamental no Ceará. 
O evento de premiação foi realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
A educação Varjotense vem recebendo o Prêmio Escola Nota Dez pelo 8º ano consecutivo e agora subiu para 21 o número de premiações do Escola Nota Dez em Varjota, pois muitas das Escolas reconhecidas como Nota Dez em um determinado ano, voltam a receber o mesmo reconhecimento em anos posteriores, por continuarem com ótima qualidade.
O mestre em Educação Idilvan Alencar, secretário de Educação do Ceará durante todo o 2017, o ano desta avaliação,  concedeu entrevista a Roberto Lira e falou o seguinte: "Eu queria aqui parabenizar a Prefeita Célia, todos os professores de Varjota, dizer que vocês estão de parabéns, é uma grande vitória na Escola Nota Dez, tem que ser celebrada, o Ceará é referência nacional e Varjota faz parte desta história. 
Essa entrevista irá ao Ar nesta semana, jornal da Seara FM 102,7 a partir de meio-dia.
A prefeita Célia parabenizou a todos que fazem parte da educação de Varjota pelos resultados, e destacou novos desafios. “Esses resultados significam que nós Continuamos no caminho certo, mas não podemos nos acomodar”, disse a prefeita.

"Este prêmio é o reconhecimento ao trabalho e dedicação de todos nós que trabalhamos por uma educação cada vez melhor na nossa Varjota", acrescentou a gestora varjotense.

Célia Rodrigues concluiu, dizendo o seguinte: "Quando a gente investe em educação, a gente está investindo indiretamente em emprego, em segurança, em saúde e outras áreas, porque uma pessoa com um ótimo nível escolar, ela sabe cuidar melhor da sua saúde, tem mais facilidade de emprego e se afasta mais de situações de insegurança".

Na comitiva de Varjotenses, estavam também dona Régia, diretores, coordenadores pedagógicos, professores e técnicos da Secretaria da Educação, que participaram do evento e celebraram os resultados.

Com fotos de Artênio Mesquita, Lucas Oliveira e Roberto Lira
Fonte: RobertoLiraaNoticia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário