quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ceará: Dois bancos são atacados nas cidades de Apuiarés e Cariús

Duas agências bancárias do Bradesco foram explodidas na madrugada de ontem no interior do Ceará. Uma na cidade de Apuiarés, na Região Norte, outra em Cariús, no Centro-Sul do Estado.

Na cidade de Apuiarés, o crime aconteceu por volta das 2h. De acordo com o policiamento de Pentecoste, cidade vizinha, os assaltantes chegaram ao local em dois automóveis e duas motos. Após usarem artefatos explosivos para detonar as portas da agência bancária, os criminosos saíram do local levando malotes de dinheiro.

Ainda na cidade, os suspeitos efetuaram disparos contra o prédio do Destacamento da Polícia Militar, mas ninguém ficou ferido. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.

Já em Cariús, cidade distante 411 quilômetros de Fortaleza, dois assaltantes tentaram roubar o caixa eletrônico da agência local do Bradesco. Os suspeitos explodiram o equipamento, mas não conseguiram abrir o terminal de autoatendimento.

Policiais da Delegacia de Iguatu, cidade vizinha mais próxima, informaram que antes de chegar ao banco, outros bandidos bloquearam a saída do Destacamento Policial. Os homens fugiram sem levar nada. Patrulhas da região e de cidades vizinhas fizeram buscas, mas ninguém foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Raphael Vilarinho, as equipes da Especializada estão em diligências no sentido de identificar e prender os criminosos responsáveis pelos ataques nas duas cidades. Vilarinho destacou que já existem alguns suspeitos, mas não pode divulgar nomes para não atrapalhar o andamento das investigações.

Acumulado do ano

Já chega a 63 o número de ataques a banco no Ceará neste ano. O balaço mostra uma aumento de cerca de 1,63% em relação ao ano passado, quando foram registrados 61 casos.

O último aconteceu em Lavras da Mangabeira. Na ocasião, bandidos pularam o muro situado nos fundos do prédio onde funciona o Banco do Brasil, furaram um buraco na parede e entraram na tesouraria. No entanto, nada foi levado.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário