segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Varjota: Rosa Paulino deixou Posto de Saúde, Quadra Esportiva, Praça, Escola e outros para prefeita Célia inaugurar

Diferente da maioria dos gestores, que fazem de tudo para inaugurar obras antes de encerrar sua gestão, para não gerar popularidade para o próximo gestor, a ex-Prefeita do município de Varjota, Rosa Paulino está deixando muitas obras para a nova Prefeita, Célia Rodrigues, inaugurar. 
Algumas destas obras já ficaram prontas para inauguração.
Outras estão quase prontas e outras em pleno andamento, com as obras a todo vapor, como mostramos nestas fotos, que nossa reportagem fez nos 2 últimos dias do ano de 2016, final da segunda gestão de Rosa, 
que contou com a forte colaboração de seu esposo Glerton Paulino.

Outros projetos da gestão de Rosa também ficaram encaminhados e estão sendo continuados.

Posteriormente mais detalhes.
Entre as obras que estão prontas (ou quase) para inauguração estão o Posto de Saúde, no bairro Acampamento; Escola Padrão Nacional e Quadra Poliesportiva,  na comunidade Olho D'água dos Trajano; 
uma Praça, na comunidade de Vila Naiara, e Pavimentação (calçamento), na comunidade de Olho D'água dos Trajano e nos acessos ao Beira Rio Pereirão e Beira Rio Park, para melhoria do turismo, fora outras. Algumas destas obras já devem ser inauguradas nas comemorações do aniversário do município, neste mês de fevereiro de 2017.
A Administração da Prefeita Rosa entrou para a história como a gestão mais trabalhadora do município, com já mostramos em fotos, áudios e vídeos, ao longo dos últimos 8 anos.
 
Fonte: RobertoLiraNotícias

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Acusado de matar namorada à facadas em Varjota se entrega à Polícia em Crateús

O nosso companheiro radialista (repórter policial) Tony Sales, da Rádio Super Vale do Rio Poty, de Crateús, entrou em contato com a reportagem do Blog Roberto Lira Notícias agora a noite, às 19h20 desta quarta (04-01-17), informando que tinha aparecido um homem lá, informando à polícia que tinha matado a esposa e um irmão dele, em Varjota e se entregou aos policiais.
Esta é a foto dele, na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Crateús. Trata-se de Leone Morais Rodrigues, conhecido como Bodinho, morador da rua dos Conjuntos, bairro Pedreiras, em Varjota. Assim como ele deve está criando a história de que matou também o irmão dele, o mesmo está criando também esta história de que teria sido traído pelo irmão.

POLÍCIA CIVIL E JUSTIÇA AGIRAM RÁPIDO E JÁ TINHAM PREPARADO UM MANDADO DE PRISÃO CONTRA O ACUSADO, EM MENOS DE 24H

O homicídio aconteceu na última terça feira, dia 03 de janeiro de 2017, o acusado de nome Leone Moraes Rodrigues assassinou, com várias facadas, sua namorada, conhecida como Cleide, também na cidade de Varjota. Ainda subtraiu da residência da vítima o dinheiro que se encontrava no caixa da mercearia.
A POLICIA CIVIL das cidades de Varjota e Pacujá uniram forças diante dos fatos e em menos de 24 horas foi representado um pedido de prisão preventiva pelo delegado Dr. Antônio Rômulo Bezerra de Sousa, delegado titular da delegacia Municipal de Pacujá, mas que atualmente está respondendo também por Varjota. O mandado de prisão em desfavor de Leone Moraes Rodrigues de pronto foi decretado pelo juiz plantonista da cidade de Ibiapina. Na noite desta quarta, dia 04 de janeiro de 2017, o infrator procurou a Policia Militar de Crateús e se entregou e agora vai permanecer na cadeia. Se não fosse o trabalho da Polícia Civil, que confeccionou em tempo recorde o processo, pedindo a prisão e se a Justiça não tivesse sido ágil também em decretar a prisão, o acusado seria ouvido e liberado.
Bodinho ficará preso e deve ser transferido para a cadeia de Varjota nos próximos dias.

ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA COM ELE:

REVEJA NOSSA MATÉRIA ANTERIOR SOBRE ESTE CASO, CLICANDO NESTE LINK: http://robertoliraanoticia.blogspot.com.br/2017/01/dentro-de-casa-mulher-e-assassinada.html

POLICIA CIVIL PRENDE MAIS UM ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA MULHER EM VARJOTA-CE

O acusado conhecido como “Michel” foi preso, nesta terça (03 de janeiro de 2017), após esposa ter denunciado que estava sofrendo agressões físicas provocadas pelo companheiro. 

O infrator é acusado de ter se utilizado de uma tesoura e agredido friamente a vítima. Em menos de uma semana, “Michel” foi preso pelos POLICIAIS CIVIS DE VARJOTA, através do mandado de prisão requerido pelo delegado titular da delegacia local Dr. Afonso Timbó Castelo Branco e expedido pelo juiz plantonista de Ubajara, Dr. Allisson Simeão.

Fonte: RobertoLiraNotícias-Tony Sales

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Dentro de casa, mulher é assassinada a faca pelo namorado; PM de Varjota faz buscas

O lamentável fato ocorreu na noite desta terça-feira (03-01-17), por volta das 21h00, na residência da vítima, na rua Francisca Rodrigues de Farias, no bairro Empréstimos, próximo à fábrica Flor do Vale, em Varjota.

A vítima foi Ana Cleide de Albuquerque, nascida em 08-02-74 (42 anos), comerciante. 

O acusado foi a pessoa que tinha um relacionamento amoroso com ela, de nome Leone Morais Rodrigues, conhecido como Bodinho, morador da rua dos Conjuntos, bairro Pedreiras, em Varjota.

Segundo o subtenente B Sousa (o Linha Dura), o acusado é usuário de drogas, já vinha agredindo fisicamente a vítima, praticando furtos contra a mesma, mas ela não queria que ele fosse preso. 

Desta vez, segunda a Força Tática de Varjota, quando os dois estavam a sós, ele efetuou 10 perfurações a faca contra Cleide, deixando a faca cravada na mesma. 

Quando estava saindo, a filha de 11 anos de Cleide estava chegando e ele teria falado para ela que socorresse a mãe dela, que estava passando mal. 

Quando a criança entra, se depara com a cena da mãe caída. Segundo Linha Dura, a menina teria tirado a faca que estava cravada na mãe dela, que já estaria morta.

As outras duas filhas estariam próximo e ainda teriam ouvido os gritos da mãe, mas ficaram com medo de ir verificar e serem mortas por ele.
Também de acordo com a Polícia, após isso, o acusado ainda teria furtado um dinheiro do comércio da vítima.

Anteriormente, o mesmo já teria agredido também o irmão dele, mas a família não queria sua prisão.

Leone já teria tentado se matar, chegou a cortar a própria garganta, mas familiares conseguiram evitar o suicídio.

A mãe dele é uma sofredora.
A revolta da população contra o acusado é grande e a maioria das pessoas acreditam que se populares o encontrarem, ele pode ser linchado.

Mas a Polícia alerta que as pessoas devem evitar fazer justiça com as próprias mãos. A polícia alerta, pois a lei obriga aos policiais  a evitar linchamentos.

Segundo os policiais, além das três filhas que moram em Varjota, Cleide deixa órfãs outros filhos que moram fora.

A vítima era conhecida como uma mulher muito trabalhadora.

Nossos sentimentos a toda a família enlutada e oremos a Deus para que Ele console a todos que estão sofrendo por esta tragédia.

Foto antiga do acusado.
Fonte: RobertoLiraNotícias
Fotos: Facebook-Whatsapp

VARJOTA-CE: EX-VEREADORA CÉLIA, ELEITA PREFEITA PELO POVO, TOMA POSSE, APOIADA POR ROSA E GLERTON PAULINO

Uma simples vereadora, filha de agricultores que moravam na zona rural de Varjota, Francisca Célia Rodrigues de Sousa, do PMDB 15, a prefeita eleita em 2016, por 54% dos votos válidos dos varjotenses, apoiada pela ex-prefeita Rosa Cândida e pelo presidente do PMDB, Glerton Paulino, tomou Posse neste domingo, dia 1º de Janeiro de 2017.
A votação de Célia em Varjota foi proporcionalmente maior do que a votação do Prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que conseguiu 53% dos votos, foi maior do que a votação de Tomás Figueiredo em Santa Quitéria, que obteve 52%, e foi maior também do que a votação do prefeito Ivo, de Sobral, que conseguiu 51% dos votos, pois Célia foi eleita com 54% dos votos.
Em seu pronunciamento, após cumprimentar a todos, Célia agradeceu a Deus, aos seus familiares, ao povo de Varjota ao seu vice Cícero Paulino, à ex-prefeita Rosa Cândida, ao presidente do PMDB, Glerton Paulino e a todos que contribuíram para sua vitória.

Em seguida, ela falou o seguinte:
"Vencemos nas urnas. Apesar de muitas perseguições, estamos aqui hoje, empossados, para dar continuidade ao trabalho da prefeita Rosa Paulino, que sempre trabalhou com uma gestão pautada por moralidade, probidade e zelo com a coisa pública. Mas sobretudo voltada para a melhoria das condições de vida do nosso povo.
A administração que estou sucedendo, conseguiu melhorar o índice de avaliação na educação, na saúde, na assistência social, na cultura, no lazer e na gestão pública, dentre muitas outras realizações e obras necessárias. Temos a consciência de que muito há para se fazer, pois fomos eleitos para que o trabalho não pare. 
Assim faremos para o nosso povo de Varjota. E realizaremos ainda mais, para deixarmos nosso município uma cidade ainda melhor de se viver e muito bonita".
No final, do discurso, a prefeita Célia empossou os secretários de sua gestão, que manteve a mesma quantidade de secretarias, mas com algumas mudanças. 
São os seguintes:
Chefe de Gabinete: Liderson Cordeiro;
Secretário de Administração e Planejamento: Edmilson Lima de Oliveira;
Sec. de Finanças e Orçamento: Éverton Magalhães;
Sec. de Obras: Francisco Robério (Berim);
Sec. de Educação: Silvino Oliveira;
Sec. de Saúde: Dra. Ana Patrícia
Sec. de Trabalho e Assistência Social: Rafael Vasconcelos;
Sec. de Agricultura e Pecuária: Rocineuda Pires;
Sec. de Desenvolvimento Econômico: Jonas Passos;
Sec. de Governo: José Marcelo Lopes;
Sec. de Transporte: Marcos Muniz;
Sec. de Meio Ambiente: Anderson Araújo;
Sec. de Cultura, Turismo e Tecnologia: Eusébio Ximenes;
Sec. de Esporte e Juventude: Antunino Martins;
Sec. de Defesa Civil e Recursos Hídricos; Haroldo Lima;
Sec. de Segurança Pública: Raimundo Gomes. 

Após a Sessão, todos os empossados foram para a Missa de Ação de Graças pela vitória, na Igreja Matriz de Varjota, onde o Padre Eufrásio, entre outras coisas destacou as obras realizadas pela gestão da ex-prefeita Rosa Paulino, falou da importância dos eleitos trabalharem e os da oposição não fazerem por oposição por oposição, mas que todos apresentem projetos que beneficiem ao povo.

Já no dia seguinte (02-01-17), foi realizado um Culto de Ação de Graças pelos empossados, na Igreja Assembléia de Deus - Templo Central, ministrado pelo Pastor Ivan Bernardo, que leu na Bíblia sobre alguns governantes beneficiaram muito ao povo, e que a Bíblia diz que as autoridades são constituídas por Deus e muito mais. Apesar de ter sido em uma segunda, muita gente compareceu.

A seguir o VÍDEO do momento em que a prefeita Célia e seu vice, Cícero Paulino foram foram chamados pela presidente da Câmara, Loura Construções, para serem empossados.

ASSISTA:

Fonte: RobertoLiraNotícias

CONFIRA NOSSA MATÉRIA ANTERIOR SOBRE A ELEIÇÃO DA PREFEITA CÉLIA E VICE CÍCERO PAULINO:

Célia é eleita prefeita e Glerton Paulino se consagra como maior líder da história de Varjota

O ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Varjota e atual presidente do PMDB varjotense, Glerton Paulino Ximenes, é o grande vencedor das eleições 2016 em Varjota. Após conseguir com o apoio do povo para eleger sua esposa Rosa Cândida como prefeita em 2008 e reelegê-la em 2012, o varjotense Glerton mostrou mais uma vez sua forte liderança junto aos varjotenses, conseguindo uma terceira vitória, elegendo Célia Rodrigues, como prefeita municipal agora em 2016. 
Uma simples vereadora, de uma família de pessoas humildes, que com o apoio de Glerton e Rosa venceu nas urnas um dos maiores empresários da cidade ou da região, Elmo Monte, que contava com o apoio do ex-prefeito Gentil Magalhães, com o apoio da família Pontes, da vice-prefeita Raimundinha e da grande maioria dos empresários de Varjota, que investiram de forma pesada mesmo para ganhar a eleição a qualquer custo.
Embora não haja provas de documentos, existem informações que provam que até a rádio da cidade foi adquerida pelo candidato empresário, para tentar desclassificar o partido da candidata do 15 e a gestão Rosa e Glerton. Tudo bem planejado e arquitetado, para não ter como dar errado, para não sofrerem mais uma derrota. Por isso, a certeza deles era grande de que seriam vitoriosos, mas não houve jeito.
Glerton e Rosa, com o apoio de lideranças políticas e comunitárias e do povo, passaram por cima do poder econômico e das traições e covardias que sofreram de algumas "lideranças" e conseguiram eleger seus sucessores: Célia como Prefeita e Cícero Paulino como Vice-prefeito, com 6.597, isto é, 54% dos votos válidos, contra 5.620 (46%) do candidato derrotado Elmo.
Uma vantagem de votos maior do que há 8 anos atrás, última vez em que estes dois grupos tinham se enfrentado, quando a maioria de Glerton e Rosa foi de pouco mais de 600 votos e agora subiu para 977 votos.
Há 8 anos, o grupo de Elmo, mesmo perdendo a eleição, conseguiu eleger a maioria dos vereadores. Agora em 2016 foi diferente. Além de ganhar para prefeito, o Grupo de Glerton conseguiu também eleger uma boa maioria de vereadores: 7, contra 4.
Vereadores eleitos e 4 dos suplentes(clik p/ ampliar).
Alguns varjotenses sem ligação forte com nenhum dos candidatos acreditavam ser difícil Célia ser eleita, pois além do investimento alto que se tinha notícia de que o grupo de Elmo estava fazendo, ainda tinha o fato de que nunca um prefeito reeleito em Varjota tinha conseguido eleger seu sucessor.
Outros acreditavam que esta era a grande chance de Elmo, pois a candidata agora não era Rosa nem Glerton e que eles não teriam força suficiente para transferir os votos necessários para Célia se eleger.
Mas mesmo assim Glerton e Rosa quebraram este tabu e entram para a história de Varjota como os primeiros gestores reeleitos a conseguir eleger a candidatura que apoiaram para a prefeitura.

A prefeita eleita Célia tem agradecido muito o apoio de seus eleitores e acredita que recebeu uma grande ajuda de Deus para sua vitória.
Fonte: RobertoLiraNotícias

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vídeo: Moto é furtada e subtenente Linha Dura de Varjota pede informações para resolver o caso

Uma moto foi furtada neste domingo (01-01-17), em Varjota. A moto pertence ao João Ricardo, filho de Joãozinho do Dianô. A placa é HXV 6123, Fan, 125, cor preta. Na parte superior do vídeo abaixo podemos ver 2 pessoas que aparentemente subiriam a rua, mas que param e roubam a moto. Se alguém puder ajudar, ligue para 88-996098463.
A moto foi estacionada na rua Modesto Mendonça, nas proximidades da residência do senhor Werton, a vítima entrou na casa e quando voltou não mais a encontrou.
O subtenente B Sousa (o Linha Dura) falou com a nossa reportagem e informou que a PM diligenciou e está a procura de informações para resolver o caso. Ele pede que que tiver informações, ligue para ele, pelo celular 997917273. Um vídeo mostra um pouco da ação dos acusados.

ASSISTA:
Fonte:RobertoLiraNotícias

Loura Construções é eleita presidente da Câmara de Varjota, com apoio de Glerton Paulino, Rosa e vereadores do 15

Lotada por varjotenses, a Câmara Municipal de Varjota realizou, na tarde deste domingo (01-01-2017), a Sessão Solene de Posse dos vereadores, prefeita e vice-prefeito eleitos em 2016, no município de Varjota.
Como o Artigo 26, da Lei Orgânica varjotense determina, antes da Posse e da eleição da Mesa Diretora da Câmara, a Sessão foi iniciada, presidida pelo vereador mais votado na última eleição em Varjota, que foi Calim do Tatá, do PMDB, que foi reeleito. 
Carlim, por sua vez, solicitou que o vereador também reeleito Marcos César, do PMDB, fizesse função de secretário dos trabalhos daquela Sessão e Marcos César o atendeu.
Logo após, os 11 vereadores eleitos fizeram o Juramento de Posse. 
Em seguida realizaram a Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara varjotense.

Apenas uma Chapa foi registrada, a que teve o apoio do Presidente do PMDB15 de Varjota, Glerton Paulino e essa foi a eleita pelos vereadores que dão apoio à prefeita Célia.
Assim, a nova Mesa Diretora da Câmara de Varjota passou a ter a seguinte formação:
Presidente: Alessandra (a Loura Construções), do PSDC (Coligado com PMDB)
1º Vice-presidente: Edgar Procópio, do PSDB (Coligado com PMDB)
2ª Vice-Presidente: Fransquinha do Edvá, do PMDB
1º Secretário: Marcos César, do PMDB
2º Secretário: Carlim do Tatá, do PMDB.

Além dos votos destes 5 (cinco) vereadores que fazem parte da chapa única, também votaram a favor desta chapa os vereadores Anchieta (PMDB) e Rossi Pires (PMDB), totalizando 7 (sete) votos, portanto número mais que suficiente para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara de Varjota.
Apenas 01 (um) voto foi contra esta chapa, que foi o do vereador Aristeu Linhares (PTB).
Já os vereadores Régio Ximenes, Gonsalinho (os 2 do PDT) e Roberto do Garrone (PT), se abstiveram de votar, ou seja, decidiram não votar nem a favor nem contra e, portanto, a Chapa foi vencedora por 7 votos a favor e 1 contra (7 a 1), com 3 abstenções.
Em seguida a Presidente Loura do Povo deu posse à Prefeita Célia e seu Vice Cícero e eles deram posse aos secretários municipais.
Detalhes da posse da prefeita, do vice e dos secretários em outra matéria, aqui no Blog, neste link: http://robertoliraanoticia.blogspot.com.br/
OPINIÃO

Oposição perdeu feio na Câmara de Varjota: 7 a 1

Os vereadores de oposição de Varjota se comportaram de forma negativa na eleição da Câmara, onde 1 votou contra a chapa vencedora e os outros 3 se abstiveram.

Apesar de ser um direito deles fazer como fizeram, mas perderam a oportunidade de ter um ato de grandeza, pois já que não conseguiram nem formar uma chapa, pelo menos para concorrer, deveriam ter votado na chapa vitoriosa de seus colegas, tendo Loura como presidente. 

Apesar da chapa não ser formada por vereadores do grupo político deles, isso seria uma grandeza, uma prova de que gostariam de ter união e de que fariam uma oposição forte e verdadeira e não apenas oposição por oposição.

Fonte: RobertoLiraNotícias