segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Loura Construções é eleita presidente da Câmara de Varjota, com apoio de Glerton Paulino, Rosa e vereadores do 15

Lotada por varjotenses, a Câmara Municipal de Varjota realizou, na tarde deste domingo (01-01-2017), a Sessão Solene de Posse dos vereadores, prefeita e vice-prefeito eleitos em 2016, no município de Varjota.
Como o Artigo 26, da Lei Orgânica varjotense determina, antes da Posse e da eleição da Mesa Diretora da Câmara, a Sessão foi iniciada, presidida pelo vereador mais votado na última eleição em Varjota, que foi Calim do Tatá, do PMDB, que foi reeleito. 
Carlim, por sua vez, solicitou que o vereador também reeleito Marcos César, do PMDB, fizesse função de secretário dos trabalhos daquela Sessão e Marcos César o atendeu.
Logo após, os 11 vereadores eleitos fizeram o Juramento de Posse. 
Em seguida realizaram a Eleição da nova Mesa Diretora da Câmara varjotense.

Apenas uma Chapa foi registrada, a que teve o apoio do Presidente do PMDB15 de Varjota, Glerton Paulino e essa foi a eleita pelos vereadores que dão apoio à prefeita Célia.
Assim, a nova Mesa Diretora da Câmara de Varjota passou a ter a seguinte formação:
Presidente: Alessandra (a Loura Construções), do PSDC (Coligado com PMDB)
1º Vice-presidente: Edgar Procópio, do PSDB (Coligado com PMDB)
2ª Vice-Presidente: Fransquinha do Edvá, do PMDB
1º Secretário: Marcos César, do PMDB
2º Secretário: Carlim do Tatá, do PMDB.

Além dos votos destes 5 (cinco) vereadores que fazem parte da chapa única, também votaram a favor desta chapa os vereadores Anchieta (PMDB) e Rossi Pires (PMDB), totalizando 7 (sete) votos, portanto número mais que suficiente para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara de Varjota.
Apenas 01 (um) voto foi contra esta chapa, que foi o do vereador Aristeu Linhares (PTB).
Já os vereadores Régio Ximenes, Gonsalinho (os 2 do PDT) e Roberto do Garrone (PT), se abstiveram de votar, ou seja, decidiram não votar nem a favor nem contra e, portanto, a Chapa foi vencedora por 7 votos a favor e 1 contra (7 a 1), com 3 abstenções.
Em seguida a Presidente Loura do Povo deu posse à Prefeita Célia e seu Vice Cícero e eles deram posse aos secretários municipais.
Detalhes da posse da prefeita, do vice e dos secretários em outra matéria, aqui no Blog, neste link: http://robertoliraanoticia.blogspot.com.br/
OPINIÃO

Oposição perdeu feio na Câmara de Varjota: 7 a 1

Os vereadores de oposição de Varjota se comportaram de forma negativa na eleição da Câmara, onde 1 votou contra a chapa vencedora e os outros 3 se abstiveram.

Apesar de ser um direito deles fazer como fizeram, mas perderam a oportunidade de ter um ato de grandeza, pois já que não conseguiram nem formar uma chapa, pelo menos para concorrer, deveriam ter votado na chapa vitoriosa de seus colegas, tendo Loura como presidente. 

Apesar da chapa não ser formada por vereadores do grupo político deles, isso seria uma grandeza, uma prova de que gostariam de ter união e de que fariam uma oposição forte e verdadeira e não apenas oposição por oposição.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário