terça-feira, 3 de janeiro de 2017

VARJOTA-CE: EX-VEREADORA CÉLIA, ELEITA PREFEITA PELO POVO, TOMA POSSE, APOIADA POR ROSA E GLERTON PAULINO

Uma simples vereadora, filha de agricultores que moravam na zona rural de Varjota, Francisca Célia Rodrigues de Sousa, do PMDB 15, a prefeita eleita em 2016, por 54% dos votos válidos dos varjotenses, apoiada pela ex-prefeita Rosa Cândida e pelo presidente do PMDB, Glerton Paulino, tomou Posse neste domingo, dia 1º de Janeiro de 2017.
A votação de Célia em Varjota foi proporcionalmente maior do que a votação do Prefeito reeleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que conseguiu 53% dos votos, foi maior do que a votação de Tomás Figueiredo em Santa Quitéria, que obteve 52%, e foi maior também do que a votação do prefeito Ivo, de Sobral, que conseguiu 51% dos votos, pois Célia foi eleita com 54% dos votos.
Em seu pronunciamento, após cumprimentar a todos, Célia agradeceu a Deus, aos seus familiares, ao povo de Varjota ao seu vice Cícero Paulino, à ex-prefeita Rosa Cândida, ao presidente do PMDB, Glerton Paulino e a todos que contribuíram para sua vitória.

Em seguida, ela falou o seguinte:
"Vencemos nas urnas. Apesar de muitas perseguições, estamos aqui hoje, empossados, para dar continuidade ao trabalho da prefeita Rosa Paulino, que sempre trabalhou com uma gestão pautada por moralidade, probidade e zelo com a coisa pública. Mas sobretudo voltada para a melhoria das condições de vida do nosso povo.
A administração que estou sucedendo, conseguiu melhorar o índice de avaliação na educação, na saúde, na assistência social, na cultura, no lazer e na gestão pública, dentre muitas outras realizações e obras necessárias. Temos a consciência de que muito há para se fazer, pois fomos eleitos para que o trabalho não pare. 
Assim faremos para o nosso povo de Varjota. E realizaremos ainda mais, para deixarmos nosso município uma cidade ainda melhor de se viver e muito bonita".
No final, do discurso, a prefeita Célia empossou os secretários de sua gestão, que manteve a mesma quantidade de secretarias, mas com algumas mudanças. 
São os seguintes:
Chefe de Gabinete: Liderson Cordeiro;
Secretário de Administração e Planejamento: Edmilson Lima de Oliveira;
Sec. de Finanças e Orçamento: Éverton Magalhães;
Sec. de Obras: Francisco Robério (Berim);
Sec. de Educação: Silvino Oliveira;
Sec. de Saúde: Dra. Ana Patrícia
Sec. de Trabalho e Assistência Social: Rafael Vasconcelos;
Sec. de Agricultura e Pecuária: Rocineuda Pires;
Sec. de Desenvolvimento Econômico: Jonas Passos;
Sec. de Governo: José Marcelo Lopes;
Sec. de Transporte: Marcos Muniz;
Sec. de Meio Ambiente: Anderson Araújo;
Sec. de Cultura, Turismo e Tecnologia: Eusébio Ximenes;
Sec. de Esporte e Juventude: Antunino Martins;
Sec. de Defesa Civil e Recursos Hídricos; Haroldo Lima;
Sec. de Segurança Pública: Raimundo Gomes. 

Após a Sessão, todos os empossados foram para a Missa de Ação de Graças pela vitória, na Igreja Matriz de Varjota, onde o Padre Eufrásio, entre outras coisas destacou as obras realizadas pela gestão da ex-prefeita Rosa Paulino, falou da importância dos eleitos trabalharem e os da oposição não fazerem por oposição por oposição, mas que todos apresentem projetos que beneficiem ao povo.

Já no dia seguinte (02-01-17), foi realizado um Culto de Ação de Graças pelos empossados, na Igreja Assembléia de Deus - Templo Central, ministrado pelo Pastor Ivan Bernardo, que leu na Bíblia sobre alguns governantes beneficiaram muito ao povo, e que a Bíblia diz que as autoridades são constituídas por Deus e muito mais. Apesar de ter sido em uma segunda, muita gente compareceu.

A seguir o VÍDEO do momento em que a prefeita Célia e seu vice, Cícero Paulino foram foram chamados pela presidente da Câmara, Loura Construções, para serem empossados.

ASSISTA:

Fonte: RobertoLiraNotícias

CONFIRA NOSSA MATÉRIA ANTERIOR SOBRE A ELEIÇÃO DA PREFEITA CÉLIA E VICE CÍCERO PAULINO:

Célia é eleita prefeita e Glerton Paulino se consagra como maior líder da história de Varjota

O ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Varjota e atual presidente do PMDB varjotense, Glerton Paulino Ximenes, é o grande vencedor das eleições 2016 em Varjota. Após conseguir com o apoio do povo para eleger sua esposa Rosa Cândida como prefeita em 2008 e reelegê-la em 2012, o varjotense Glerton mostrou mais uma vez sua forte liderança junto aos varjotenses, conseguindo uma terceira vitória, elegendo Célia Rodrigues, como prefeita municipal agora em 2016. 
Uma simples vereadora, de uma família de pessoas humildes, que com o apoio de Glerton e Rosa venceu nas urnas um dos maiores empresários da cidade ou da região, Elmo Monte, que contava com o apoio do ex-prefeito Gentil Magalhães, com o apoio da família Pontes, da vice-prefeita Raimundinha e da grande maioria dos empresários de Varjota, que investiram de forma pesada mesmo para ganhar a eleição a qualquer custo.
Embora não haja provas de documentos, existem informações que provam que até a rádio da cidade foi adquerida pelo candidato empresário, para tentar desclassificar o partido da candidata do 15 e a gestão Rosa e Glerton. Tudo bem planejado e arquitetado, para não ter como dar errado, para não sofrerem mais uma derrota. Por isso, a certeza deles era grande de que seriam vitoriosos, mas não houve jeito.
Glerton e Rosa, com o apoio de lideranças políticas e comunitárias e do povo, passaram por cima do poder econômico e das traições e covardias que sofreram de algumas "lideranças" e conseguiram eleger seus sucessores: Célia como Prefeita e Cícero Paulino como Vice-prefeito, com 6.597, isto é, 54% dos votos válidos, contra 5.620 (46%) do candidato derrotado Elmo.
Uma vantagem de votos maior do que há 8 anos atrás, última vez em que estes dois grupos tinham se enfrentado, quando a maioria de Glerton e Rosa foi de pouco mais de 600 votos e agora subiu para 977 votos.
Há 8 anos, o grupo de Elmo, mesmo perdendo a eleição, conseguiu eleger a maioria dos vereadores. Agora em 2016 foi diferente. Além de ganhar para prefeito, o Grupo de Glerton conseguiu também eleger uma boa maioria de vereadores: 7, contra 4.
Vereadores eleitos e 4 dos suplentes(clik p/ ampliar).
Alguns varjotenses sem ligação forte com nenhum dos candidatos acreditavam ser difícil Célia ser eleita, pois além do investimento alto que se tinha notícia de que o grupo de Elmo estava fazendo, ainda tinha o fato de que nunca um prefeito reeleito em Varjota tinha conseguido eleger seu sucessor.
Outros acreditavam que esta era a grande chance de Elmo, pois a candidata agora não era Rosa nem Glerton e que eles não teriam força suficiente para transferir os votos necessários para Célia se eleger.
Mas mesmo assim Glerton e Rosa quebraram este tabu e entram para a história de Varjota como os primeiros gestores reeleitos a conseguir eleger a candidatura que apoiaram para a prefeitura.

A prefeita eleita Célia tem agradecido muito o apoio de seus eleitores e acredita que recebeu uma grande ajuda de Deus para sua vitória.
Fonte: RobertoLiraNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário