sábado, 14 de janeiro de 2017

Vídeo: Imagens aéreas mostram açude Araras de Varjota como nunca se viu

O açude Paulo Sarasate, conhecido popularmente como Araras, localizado no município de Varjota, é o quarto maior reservatório do Ceará e após cinco longos anos de estiagem encontra-se apenas com 4,5% da sua capacidade.

O açude, que em 2009 e 2011 alcançou sua capacidade máxima de 891 milhões de metros cúbicos, hoje está próximo do seu volume morto.

A obra que tinha como objetivo a perenização e controle das cheias do rio Acaraú foi concluída em 1958 pelo DNOCS. A população ribeirinha que se beneficiava com a pesca e a piscicultura foram os mais afetados com a seca.

A AVA aero imagens sobrevoou o local e mostrando que um colapso está próximo de acontecer caso a seca continue castigando o Ceará.

ASSISTA a este vídeo exclusivo da AVA Produtora:
Fonte: AVA Produtora,
via Ubajara Notícias

DO BLOG ROBERTO LIRA NOTÍCIAS
A ex-prefeita Rosa Cândida, durante suas duas gestões, conseguiu recursos e construiu vários sistemas de abastecimento d'água e poços profundos para os varjotenses, mas continuou lutando por mais benefícios até os últimos dias de sua segunda administração. A prefeita Célia Rodrigues, mesmo antes de assumir o cargo de prefeita, já acompanhou Rosa Cândida em uma das últimas reuniões de Rosa como prefeita, reunião essa com o Deputado Federal Danilo Forte, quando trataram principalmente deste e outros importantes assuntos, como mostramos nesta foto (ao lado).
Foto de um dos encontros da Rosa Paulino quando ainda era prefeita de Varjota Araras e Célia Rodrigues como prefeita recém-eleita, com o Deputado Federal Danilo Forte, preocupados com a seca, onde um dos projetos tratados de foi melhorias no abastecimento d'água os varjotenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário