segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Varjota é convidada e participa do lançamento do Programa #ChegueiEnsinoMédio, do Governo.

Varjota no #ChegueiEnsinoMédio

O Município de Varjota, que já coleciona vários títulos na educação varjotense, já que segundo avaliações do Governo do Ceará, VArjota tem uma Educação Nota 10 e tem sido premiada por isso, não podia ficar de fora do lançamento do Projeto #ChegueiEnsinoMédio. Assim, a prefeita Célia Rodrigues e sua correligionária e ex-prefeita, Rosa Paulino, estiveram representando o município, atendendo um convite do Governador Camilo Santana e da Secretaria de Educação do Estado.

"Estou emocionado com esse evento. O governador Cid, junto com a então secretária da Educação, Izolda Cela, identificaram que para melhorar a qualidade do aluno do Ensino Médio era preciso focar no aluno do Ensino Fundamental. Então se iniciou no Ceará uma pactuação entre Estado e municípios com metas, objetivos, valorização e premiação para incentivar que as cidades melhorassem seus indicadores na Educação.", Destacou Camilo, reconhecendo os resultados desenvolvidos nos municípios pelos gestores municipais.

A Prefeita de Varjota participou na manhã desta sexta-feira (27), no Centro de Eventos do Ceará, do lançamento do Programa #ChegueiEnsinoMédio. A iniciativa do Governo do Ceará, faz parte de um conjunto de ações para dar boas-vindas e garantir que todo aluno que terminou o 9º ano nas escolas municipais inicie o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino.

O lançamento do #ChegueiEnsinoMédio apresentou aos novos alunos as principais ações do Governo do Ceará voltadas ao Ensino Médio, além de garantir que todos os alunos ingressem no 1º ano e sejam motivados a concluir a última etapa da educação básica com sucesso.

As representantes de Varjota entregaram simbolicamente ao Governador Camilo Santana, os alunos da rede municipal de ensino, ingressando agora no Ensino Médio. O #ChegueiEnsinoMédio é uma forma de recepcionar e mostrar aos estudantes o que espera por eles nas escolas.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Varjota-RobertoLiraNotícias-Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário